Paróquia São Raimundo realiza missa de envio dos novos coroinhas

O envio dos novos coroinhas aconteceu na noite deste domingo (25), durante uma missa realizada na Paróquia São Raimundo Nonato, localizada no bairro de mesmo nome, zona oeste de Manaus. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco, padre Ricardo Pontes. Ao todo, 17 crianças e adolescentes, receberam o ministério e passaram a integrar à Pastoral dos Coroinhas.

No início da celebração, os aspirantes entraram em procissão com os pais, sendo guiados pela imagem de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, e pelo quadro com a foto da coroinha Paloma Scantlebruiy, falecida no ano passado e completaria três anos de serviço, no início de 2019. Após a homilia, os candidatos ao ministério foram chamados junto com pais e posicionaram-se ao redor do presbitério. No rito da investida, o presidente da celebração proferiu uma benção e aspergiu às vestes e aos crucifixos. Logo em seguida, os pais vestiram seus filhos e o padre colocou os crucifixos nos pescoços dos recém-enviados. No final da celebração, os novos e os veteranos reuniram-se ao redor do altar e consagraram-se à Nossa Senhora diante da comunidade presente.

Neste mês de agosto, várias paróquias e áreas missionárias celebraram o envio e a renovação de coroinhas. Um ponto positivo, para o coordenador arquidiocesano da Pastoral dos Coroinhas, Kalry Miranda, que diz respeito a aproximação de crianças e adolescentes a Cristo através do ministério. “É o sinal de que a Igreja está viva, de que ela tem a cara do adolescente. É um motivo de orgulho e de ação de graças por ser uma pastoral muito viva e que cresce a cada dia, atraindo meninos e meninas a Cristo, na vida da comunidade e na vida como um todo”, disse.

Ainda de acordo com Kalry, em um levantamento que está sendo realizado pela equipe, as meninas predominam a atuação no ministério, este que há décadas era formado apenas por meninos.

A alegria era possível ser vista no rosto tanto dos novos coroinhas, como nos pais. De forma especial, para Francismar Campos, que passou a ter as três filhas servindo a comunidade. Letícia e Vivian Campos seguiram o exemplo da irmã mais velha, Lívian, fizeram a formação e agora são coroinhas. Uma felicidade sem tamanho para a mãe do trio. “É um momento muito feliz, ver as minhas três filhas servindo ao Senhor. Sinto-me uma mãe muito privilegiada. Consagro todos os dias as minhas filhas à Nossa Senhora para que elas sigam o caminho do Senhor”, disse emocionada.

Com música e coquetel, os homenageados do dia se reuniram em uma confraternização para comemorar o dia que ficará na memória da comunidade. Com o ingresso dos novos coroinhas, a paróquia passa a contar com quase 60 membros na pastoral.

Texto e Fotos colaboração: Nathan Nascimento/Pascom da Paróquia São Raimundo Nonato

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários