Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu celebra o envio e reenvio de Ministros da Eucaristia na Comunidade Cristo Rei

Na noite deste sábado, (24/8), a Comunidade Cristo Rei, localizada no Conj. Costa e Silva – bairro Raiz, pertencente à Paróquia N. Sra. do Carmo – Região Episcopal N. Sra. dos Navegantes, celebrou o envio e reenvio de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, em missa presidida por Dom Tadeu Canavarros, concelebrada pelo pároco, Pe. Danival Lopes e auxiliados pelo diácono Edinaldo Machado. No total, foram 33 Ministros investidos, sendo paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e da Área Missionária Menino Jesus.

No decorrer da celebração, Dom Tadeu abençoou as vestes litúrgicas, recebeu os votos de aceitação e fez a aspersão da água benta, sobre os novos ministros. Antes de assumirem as suas funções, os recém-investidos e também os veteranos, receberam uma formação litúrgica e doutrinal para que possam exercer a sua função com a máxima dignidade e decoro.

Os ministros da Comunhão Eucarística devem colocar seu ministério acima de tudo, isto implica disponibilidade e presteza. Deve saber que ao transportar a Eucaristia para as pessoas enfermas deve lembrar que neste momento ele se transforma em um sacrário vivo. Por isso deverá fazê-lo respeitosamente e durante o trajeto procurar fazer orações e estar sempre em adoração.

Após o rito de investidura, o Bispo Auxiliar, iniciou a homilia enfatizando o refrão do Salmo 116 “Proclamai o Evangelho a toda a criatura” alertando os ministros sobre como seriam suas vidas daquele momento em diante; frisou também que “o evangelho de Jesus incomoda” e que “a morte de Cristo nos abre uma porta, porém ela é estreita”, disse Dom Tadeu.

“A presença do bispo sempre é uma benção. Ele vem nos fortalecer na fé e nos animar na caminhada. Com a investidura desses novos Ministros, tenho certeza que os doentes e idosos serão muito melhor acompanhados, tanto na Área Missionária Menino Jesus, quanto na paróquia N. Sra. do Carmo. Que cada um possa fazer com que o corpo de Cristo chegue toda semana àqueles que mais precisam e não podem vir a celebração. Sempre alegres e animados porque Cristo está do nosso lado”, disse o pároco Pe. Danival.

Texto colaboração: Raucielle Gama



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *