Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Pe. Pedro Vignola realiza encontro com Ministros da Eucaristia

Aproximadamente 130 Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, provenientes das oito áreas missionárias e uma paróquia que compõem o Setor Pe. Pedro Vignola, estiveram reunidos na manhã deste sábado (24/8), no auditório da paróquia São Bento – localizada no bairro da Cidade Nova, para participarem do 1º encontro dos Ministros da Eucaristia organizado pela coordenação do Setor Pe. Pedro. O evento contou com a presença de Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e vigário da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, além de alguns padres que pertencem ao Setor, como: Antônio Figueiredo, Carlos Antônio da Silva (Pe. Carlinhos), Pe. Afonso Amane e Pe. Claudio Trebacchin.

O encontro teve início com ofício da manhã conduzido por Elizangela Cardoso, coordenadora do SAL. Seguido de momento oportuno de reflexão a partir do evangelho de Mateus 14, 13 – 21, Pe. Antônio conduziu o momento refletido sobre a partilha dos peixes e pães sinal da solidariedade, disse: ” Jesus olhou para multidão e sentiu compaixão. Nos precisamos ser testemunho e mexer com o coração”

Após a reflexão foram divididos em grupos para diálogo sobre as experiências de Deus nos encontros com enfermos, crianças e idosos. Após o lanche foi aberto espaço para partilha. Seguido da leitura da provisão e esclarecimentos a respeito conduzido por Dom José Albuquerque.

O encontro foi um sinal que a Igreja reconhece o valor destes homens e mulheres que se doam neste serviço e que confia a eles seu maior tesouro: Cristo Eucarístico. Por tanto, o encontro encerrou com momento de profunda contemplação adorando ao santíssimo sacramento.

Texto colaboração: Kathllen Prestes



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *