Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

RCC Manaus comemora 46 anos de existência com missa presidida por Dom Sergio

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu na noite desta quarta-feira (21/8), a celebração eucarística em comemoração aos 46 anos da Renovação Carismática Católica (RCC) em Manaus. A celebração foi realizada às 19h no escritório da RCC, localizado na Rua 10 de Julho, 129 – Centro e contou com a presença de alguns participantes da liderança da RCC local e também com Pe. James Batista, diretor espiritual da RCC e pároco da paróquia de N. Sra. Do Perpétuo Socorro – no Educandos, que concelebrou ao lado de Dom Sergio, auxiliados pelo diácono Raimundo Nonato.

De acordo com Cleide Cantisani, atual coordenadora arquidiocesana da RCC, foi um momento especial e emocionante poder contar com a presença do Arcebispo nessa data tão importante. “A RCC no mundo completou 50 anos em 2017, no Brasil ela faz agora em 2019 e, em Manaus fara 46 anos. Eu tenho 15 anos de RCC e é a primeira vez que vejo algo assim acontecer, ter a presença do nosso arcebispo entre nós é algo que nos motiva a caminhar e a servir mais e melhor na igreja”, disse a coordenadora emocionada.

Para Pe. James o evangelho de hoje condiz exatamente com a realidade da igreja e da RCC. “A nossa igreja é rica na diversidade de dons e a RCC veio para fomentar ainda mais a propagação do evangelho e, assim como o evangelho que retrata a parábola do patrão que contratou os trabalhadores para vinha e, aqueles que ele convidou, todos foram. Assim como na RCC, não importante se foi convidado há muitos anos ou se foram recentemente, o importante é entregar a sua vida com alegria e dedicação. Eu também estou chegando agora e desejo que Deus abençoe essas quase cinco décadas da RCC em Manaus”, disse o Pe. James.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *