Setor Pe. Ruggero Ruvoletto realiza encontro com Ministros da Eucaristia

Cerca de 67 Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, provenientes das cinco áreas missionárias que compõe o Setor Pe. Ruggero Ruvoletto, estiveram reunidos na manhã deste sábado (17/8), no auditório Nossa Senhora de Guadalupe, para participarem do 1º encontro dos Ministros da Eucaristia organizado pela coordenação do Setor Pe. Ruggero. O evento contou com a presença de Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e vigário da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida e também de Pe. Alejandro Gollaz, pároco da  Área Missionária Imaculado Coração de Maria (Amicom).

O encontro começou por volta das 8h, com a acolhida. Após as boas vindas e oração inicial, Dom José fez a apresentação dos membros que compõem a organização do setor e disse algumas palavras a respeito da importância e necessidade de um ministro da eucaristia no serviço da igreja, sobretudo no que diz respeito também às visitas aos doentes, enfermos, pobres e mais necessitados, lembrando que o ministro não substitui o trabalho dos diáconos e nem dos padres, mas atuam como auxiliares, colaboradores e parceiros na missão da igreja.

“Ministro é sinônimo de servidor, de colaborador, de alguém que realiza algo bom em favor dos outros. E a riqueza deste ministério é poder levar Jesus Eucarístico até aqueles que não podem ir nas comunidades, essa é a tarefa principal e mais bonita, pois isso acontece no silêncio, nos bastidores da vida, pois as vezes nem a comunidade tem conhecimento de quantas pessoas vocês visitam e ajudam. Vocês são leigos e leigas que tem o privilégio de desempenhar esse serviço extraordinário, excepcional, de colaboração junto aos padres, diáconos e bispos”, disse Dom José.

Mais informações em breve