Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Santa Teresinha celebra o Crisma de jovens e comemoração do dia do catequista

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, celebrou na noite desta sexta-feira (16/8), a confirmação do batismo em 52 jovens crismandos da Paróquia de Santa Teresinha, situada no bairro do Alvorada 2 – Região Episcopal Nossa Sra. dos Remédios. A solenidade foi concelebrada pelo pároco, Pe. Cairo Gama, junto com os padres Kleython Cabral (vigário paroquial) e Cândido Andrade (convidado).

A celebração encerrou o ciclo de crismas da paróquia deste ano, que começou no dia 15 de junho com a crisma dos adultos, 45 no total, no dia 27 de julho foi a vez da primeira parte da turma de jovens, onde Dom Sergio crismou mais 45 jovens. Em ambas as celebrações a igreja esteve completamente lotada e participativa, desde acolhida, equipe de música, liturgia, tudo funcionando em sintonia e comunhão entre a comunidade e as pastorais.

Dessa vez também não foi diferente, mesmo sendo num dia de semana, amigos e familiares se fizeram presentes e muitos crismandos já se mostravam emocionados desde a procissão de entrada, onde muitos fizeram o percurso até o seu lugar com lágrimas nos olhos. Os catequistas também estavam muito concentrados e atentos aos seus crismandos, muitos foram escolhidos para serem padrinhos/madrinhas e durante a celebração também atuaram na liturgia, preces e comunhão.

Durante a homilia, realizada por Pe. Kleython, o vigário paroquial salientou a importância de se viver esse pentecostes diário. “Hoje nossos jovens vieram para ser confirmados, são jovens que vão dar testemunho da fé, pois toda vez que nos reunimos para celebrar a eucaristia, nós estamos vivenciando essa força transformadora que vem do Espírito Santo, pois se temos o Espírito, com seus dons e talentos, são para ser usados a favor da comunidade e fazermos uma verdadeira igreja em saída, conforme o Papa Francisco nos diz”, comentou Kleython.

Após a celebração, os catequistas aproveitaram a ilustre presença do arcebispo e fizeram uma comemoração antecipada do dia do catequista, geralmente celebrado no ultimo domingo de agosto, com um jantar de confraternização, troca de presentes e homenagens.  Na ocasião, se fizeram presentes não só os catequistas de crisma, mas também os catequistas de todas as etapas que pertencem à paróquia Santa Teresinha.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *