Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

CMM realiza solenidade em homenagem ao dia dos Coroinhas

Cerca de 300 coroinhas de praticamente todos os setores da Arquidiocese de Manaus, estiveram presentes na tarde desta sexta-feira (16/8), no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para participarem da solenidade que é uma forma de homenagear estes jovens que atuam em paróquias, comunidades e áreas missionárias. A proposta foi idealizada pelo vereador Rosivaldo Cordovil, que criou um projeto de lei em que fizesse da data, 15 de Agosto, parte do calendário oficial da cidade como sendo o dia dos Coroinhas, Acólitos e Cerimonialistas.

Após as boas vindas do mestre de cerimônia, a mesa começou a ser formada e foi composta pelo: vereador Rosivaldo Cordovil; Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus; Eisenhower Pereira Campos, representando a Prefeitura de Manaus; Diácono Osmarino Pereira de Souza, na ocasião representando a Ufam; Luzia Alves, assessora da pastoral dos coroinhas; além dos padres, José Maria Botelho – da paróquia São Jorge; Pe. Wilson Barros Ribeiro – da paróquia de Santa Luzia da Matinha e Pe. Ricardo Ponte – Pároco de São Raimundo e coordenador religioso do Setor Avenida Brasil.

Um dos momentos mais emocionantes foi durante o depoimento de pessoas ligadas à pastoral dos coroinhas, onde revelaram a importância da pastoral em suas vidas e como o chamado a ser coroinhas influenciou na caminhada cristã. Para dar esse testemunho de vida foram convidados Alysson Freire, cerimoniário do arcebispo que fez um breve relato da sua caminhada de 19anos na pastoral, assim como a jovem Monize Chaves e o seminarista Lucas Vasconcelos, que contou como a pastoral dos coroinhas ajudou no discernimento da sua vocação sacerdotal

Mais informações em breve



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *