Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dia de Nossa Senhora da Glória é festejado com procissão e missa, a data também comemora 60 anos de fundação da Paróquia

Este ano o Festejo em honra a Nossa Senhora da Glória foi bem diferente. A paróquia comemorou o Jubileu de 60 anos, são seis décadas de história da Paróquia e do Bairro que além de levar o nome da padroeira também completa aniversário de 60 anos.

Procissão e missa, realizadas nesta quinta-feira (15/8), foram transmitidas pelas ondas da Rádio Rio Mar FM 103,5. O Arcebispo Metropolitano de Manaus presidiu a Santa Missa acompanhado do pároco, Pe. Anselmo Mantovani.

A organização dos festejos começou logo cedo, a equipe da Rádio Rio Mar fez os ajustes dos equipamentos que estavam na quadra poliesportiva Pelágio Sabino de Melo que fica bem em frente a paróquia.

Fiéis e devotos chegaram bem antes da procissão. A imagem de Nossa Senhora da Glória que pesa em torno de uns 150 quilos foi carregada por vários homens até o carro onde a mesma foi levada em procissão pelas ruas do bairro. Grande parte dos fieis estavam com a camisa dos festejos que celebravam não só o dia da padroeira, mas também o jubileu de 60 anos da paróquia.

A festa teve como tema: Nossa Senhora Assunta ao Céu neste jubileu abençoai nossa comunidade e lema: E todas as gerações me proclamarão bem aventurada.

Segundo o pároco Pe.Alselmo Mantovani, este é um tempo de muita graça e festa para a paróquia, “Nesses sessenta anos nós temos assim muito agradecer a Deus através de Maria na nossa comunidade, esses quatro anos que eu estou aqui na Paróquia Nossa Senhora da Glória tem sido muita benção também é uma comunidade Mariana onde a devoção é muito forte, inclusive temos vários movimentos, novenas nas casas, terço dos homens, grupo de oração, então assim é uma comunidade muito fervorosa que caminha com Maria e conta com a sua poderosa intercessão, então temos muito a agradecer, a louvar e bendizer a Maria por ela caminhar conosco esse tempo todo”, disse ele.

Fotos: Nathan Nascimento, Rozi Nascimento e Rafaella Moura 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *