Pastoral do Migrante mantém creche para filhos de migrantes Haitianos e venezuelanos por meio de doações em Manaus

A Paróquia São Geraldo, localizada na Av. Constantino Nery, é conhecida por ser o lugar de acolhida e abrigo para os irmãos e irmãs migrantes, que chegam à Manaus, não importa se são haitianos, cubanos, peruanos, venezuelanos.

Com o apoio da Pastoral do Migrante que atua há 27 anos na Arquidiocese de Manaus, muitos migrantes foram atendidos com o apoio da Paróquia de São Geraldo, mas de 11 mil pessoas receberam algum tipo de atendimento.

Uma das obras concretas é a Casa de acolhida para filhos de migrantes São Geraldo, localizada em frente a paróquia de São Geraldo na Constantino Nery. O padre Valdecir Molinari é Scalabriniano e como missão da congregação o atendimento aos migrantes é primordial.

A creche funciona com ajuda de parceiros e por meio de doações. 32 crianças são acompanhas na creche. Elas tem espaço para brincar, se alimentar, tomar banho e dormir.

De acordo com a coordenadora da Pastoral do Migrante, Rosana Nascimento, todos podem colaborar para que o projeto possa atender mais filhos de migrantes.

Para mais informações sobre a conta e ver as fotos do projeto, você pode acessar o site arquidiocesedemanaus.org.br. ou para falar com os responsáveis pela creche ligue no   98198-8565 ou 99976-8176

Número da Conta para doações

Paróquia São Geraldo – CNPJ 04026811003995

Caixa Econômica Federal

Agência 1549

Conta 2046-2

Operação 003

 

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

 

Fotos: Casa de acolhida para filhos de migrantes São Geraldo

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários