Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Santa Clara finaliza festejos da padroeira com procissão e missa

Neste domingo, 11 de agosto, a Área Missionária Santa Clara (AMSC), Setor Padre Pedro Vignola, Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida encerrou os festejos da padroeira com a procissão que reuniu todas as comunidades que fazem parte da área, entre elas: Comunidade São José, São Francisco, Nossa Senhora de Nazaré, Santa Luzia e a convidada Nossa Senhora de Fatima (Área Missionária São Paulo Apóstolo). A procissão chegou à Igreja de Santa Clara, localizada no Conjunto Américo Medeiros e, em seguida deu-se inicia a celebração eucarística presidida por Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e bispo referencial da região episcopal nossa Senhora Aparecida, concelebrada por Padre Jailson Felix (SJC) e Diácono Francisco Pina que são responsáveis diretamente pela área missionaria.

Dom José recebeu as boas vindas com uma calorosa salva de palmas em agradecimento pela sua presença. Ele começou a homilia fazendo 3 perguntas: 1ª Onde esta o teu coração?, 2ª E a família como vai? e 3ª Quem foi Santa Clara?. “A felicidade humana não está nos bens matérias, não está em acumular riquezas, a nossa é de fato o maior dom e não vale a pena se viver buscando o dinheiro o sucesso acumular coisas, tudo isso é instrumento e passageiro a felicidade anão está nas coisas”, disse o bispo que completou…

“Estamos vivendo o mês vocacional o mês da família, a família é bem precioso é o nosso tesouro a família agente não escolhe é Deus quem nos dá. Dia dos pais, assim como dia das mães e tantos outros dias nasceram com interesse comercial, o sentido desses dias não é dar presente mas sim viver o amor entre as famílias. Sabemos que, em toda a família tem seus problemas e não é diferente aqui nessa área missionaria, mas temos que superá-los, viver em comunhão com o padre e com diácono que cuida da AMSC, assim como na nossa família”.

Dom José finalizou convidando a todos a conhecerem mais a história de Santa Clara os santos tem sempre tem uma mensagem atual para nossos dias, o que fez essa jovem aos seus 18 anos deixar tudo e seguir a Jesus, a imagem da Santa Clara traz consigo um ostensório e prova o quanto ela amava a Jesus Cristo. 

No pós-comunhão foi realizada uma pequena homenagem a Dom Sergio Castriani, com o tema que nos fez refletir sobre o Sínodo para Amazônia. Dom José agradeceu em nome de Dom Sergio e que faria chegar até ele essa homenagem, parabenizou aos jovens por tarem se disponibilizando ao serviço da Igreja, “é bom ver tantos jovens trabalhando dentro da comunidade, daqui saíram futuros coordenadores de pastorais, catequistas e grande lideranças”

Ao final, o pároco Padre Jailson Felix, agradeceu a todos que contribuíram direta e indiretamente, aos coordenadores de Liturgia e das comunidades irmãs para que as dez noites de festejos de Santa Clara acontecesse, em especial ao casal coordenador da Comunidade Santa Reginaldo e Lídia Santos, que juntos com toda área trabalharam incansavelmente para realizar um belíssimo novenário.

 Texto e fotos, colaboração: Edilúcio Carneiro, Pascom AMSC



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *