Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios realiza abertura da Semana da Família na Igreja de São Sebastião

A celebração de abertura da Semana Nacional da Família aconteceu nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, simultaneamente nas três Regiões Episcopais da Arquidiocese de Manaus. A Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios realizou a sua celebração às 19h, na Paróquia São Sebastião, Mártir, e São Francisco de Assis.

Celebrada por Monsenhor Sabino Andrade que, em sua homilia falou sobre a beleza do significado desta semana. “O serviço da pastoral familiar está crescendo, mas continuamos a ser chamados a nos tocar com esta linda iniciativa, com esta articulação  que acontece com as demais pastorais e movimentos intensificando os esforços e propósitos de evangelizar a família diante da globalização em seus diversos aspectos. Esta semana é um momento lindo em todo o país, quando milhares de famílias se unem para rezar e debater aspectos importantes da Família Cristã”, disse Monsenhor.

Cerca de cem casais representantes dos setores Centro Histórico, Parque Dez, Avenida Brasil e Alvorada estiveram presentes. O Setor Rio Negro não enviou representante devido a distância e complexidade de logística.Para o coordenador da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Manaus, Manuel Ramos, da área missionária Santos Mártires o trabalho da Pastoral Familiar é muito importante.

“Se soubermos trabalhar bem os subsídios nesta Semana da Família, com certeza as pastorais e movimentos farão um bom trabalho. É o momento de sair a campo para perguntar ‘E a família, como vai?’, é o momento descobrir como está o nosso irmão, principalmente aquele que está fragilizado, para que possamos fazer um acompanhamento e buscar formas de ajuda-los através, principalmente, da Palavra”.

Frei Faustino Fernandes, que concelebrou junto com Frei Moacir, disse ao final da celebração que, “Esta Semana Nacional da Família não pode ser considerada como apenas mais uma semana, mas que devemos ser iluminados pela luz do Espírito Santo para que possamos entender a nossa família, e sempre nos questionar ‘E a família como está?’. Precisamos ser sal e luz na sociedade para olhar não apenas para a problemática da nossa família, mas para as outras  famílias, pois somos também uma configuração familiar, somos a família da Pastoral Familiar que deverá se perguntar o que estará fazendo nesta semana” e ao finalizar deixou algumas dicas “Façam encontros, reuniões mas não somente entre vocês, saiam para ver como estão as famílias, ir, ver e ouvir o que cada uma tem a mostrar e a dizer”.

Texto e fotos, colaboração: Vivian Marler, Pascom do Setor Centro Histórico



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios realiza abertura da Semana da Família na Igreja de São Sebastião”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *