Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Parcerias entre pastorais, movimentos e novas comunidades fortalecem o serviço de evangelização

A cada dois meses, representantes dos movimentos e das novas comunidades que atuam em nossa Arquidiocese reúnem-se para conversar sobre a caminhada, partilhar experiências e desafios, buscando fortalecer o serviço de evangelização.

No dia 1° de agosto, às 19h, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam), foi realizada mais uma edição da Reunião com Representantes dos Movimentos e das Novas Comunidades da Arquidiocese de Manaus.
Participaram representantes dos Casais Missionários, Comunidade Aliança de Misericórdia, Comunidade Católica Santíssima Trindade, Comunidade Filho Amado, Comunidade Hallel, Comunidade Shalom, Equipes de Nossa Senhora, Movimento dos Focolares, Fraternidade O Caminho, Instituto Porta Fidei, Leigas Consagradas, Mãe Peregrina, Missão Via Lucis, Movimento Carismático de Assis, Nova Evangelização, Renovação Carismática Católica, Santíssimo Sacramento e Memorial do Cruzeiro.

A cada reunião, uma pastoral, movimento, comunidade ou serviço atuante na Arquidiocese é convidada a participar desse encontro, abordando assuntos que possam engrandecer a caminhada cristã dentro da nossa Igreja local.
Nessa reunião a Pastoral da Comunicação (Pascom) foi convidada para falar um pouco sobre o que faz, seus objetivos, forma de organização, entre outros. Os agentes pastorais Carlos Alberto Costa Souza e Ray Santos, representaram a Pascom no evento.

Para Carlos Alberto, “o encontro foi uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas sobre esse serviço pastoral, fazer novos contatos e articular outras atividades em parceria”.

Mais informações sobre a Pascom podem ser obtidas pelo e-mail: pascomam@gmail.com e com os coordenadores – Adriana Ribeiro (92) 99136-7297 e Edney Mendonça (92) 98457-3333.

Por Adriana Ribeiro – Coordenação Pastoral da Comunicação Arquidiocesana (Pascom)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *