Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Celebração dos 70 anos da Capela N. Sra. do Perpétuo Socorro

Na noite desta quarta-feira (7/8), a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada à Rua Leonardo Malcher, nº 541 – Aparecida, completou 70 anos de existência e, para comemorar essa data tão importante, foi realizada uma celebração eucarística presidida pelo Monsenhor Sabino Andrade, concelebrada pelo Pe. Agildo Alves, pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida; Pe. Manoel Soares; Pe. Miguel McIntosh, Frater Josivan Severino, auxiliados pelo diácono João Bosco.   

A capela ficou completamente lotada, reunindo comunitários de várias gerações que atuam ou já atuaram de forma direta ou indireta, desde os tempos da construção da igreja até os dias atuais. Durante a celebração, foi possível notar a emoção estampada no rosto de cada pessoa que estava presente, seja do mais jovem ao mais idoso, todos demonstravam aquela alegria de participar desse momento especial de um lugar onde todos tem um carinho muito especial.

Após a comunhão, foi exibido no telão, fotos de alguns momentos históricos da capela, contendo registros de momentos da sua fundação, procissões realizadas, padres que já passaram por lá, primeira turma de catequese e liturgia, enfim, um momento que gerou muita emoção em todos os presentes que relembraram amigos, religiosos e entes queridos que já atuaram em algum serviço, pastoral, equipe ou grupo dentro da capela.

Antes da benção final, ocorreu o sorteio de brindes com todos que participaram da celebração e depois todos foram convidados a participarem de um coquetel no centro pastoral, com direito a bolo de aniversário. “Agradeço a todos que vieram, inclusive hoje temos aqui a terceira pessoa que se casou nessa igreja e a dona Iara, uma das primeiras ministras que fez parte dessa capela. Deixo aqui a nossa gratidão a todos vocês”, disse Pe. Agildo.

Palavras do Monsenhor

“Eu parabenizo a todos vocês, padres e agentes de pastorais que por que passaram fazendo serviço pastoral, faço votos que vocês cresçam cada vez mais. A caminhada deve continuar e vocês são os protagonistas desta história, muito feliz por vocês. Que Deus e a nossa querida mãe do céu abençoe a todos”, disse Monsenhor Sabino.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *