Arcebispo de Manaus receberá a medalha Cidade de Manaus, a mais alta comenda da CMM

Foi aprovada com unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a entrega da medalha Cidade de Manaus, que será concedida na próxima quinta-feira (8/8), ao arcebispo Dom Sergio Castriani. A mais alta comenda da casa é destinada apenas a quem tem mais de 10 anos de serviços dedicados à capital amazonense. Apoiada pelos 41 vereadores, a propositura foi do vereador Elias Emanuel (PSDB).

Natural de Feijó, interior de São Paulo, Dom Sergio dedicou sua vida a missão e ao evangelho de Cristo, sendo foi nomeado em 2012 arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Manaus. Para o proponente, essa homenagem é mais do que justa e necessária

“Dom Sérgio é um homem do interior de São Paulo mas que abraçou a Amazônia como território missionário da evangelização. Essa casa faz uma homenagem justa nesse momento em que ele já colocou seu cargo à disposição. Nós reconhecemos nele um pastor ousado, que muito fez e ainda pode fazer com a arquidiocese”, destacou Emanuel.

A cerimônia está prevista para às 14h, no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus, situada à Rua Padre Agostinho Caballero Martin, n° 850, bairro São Raimundo. Todos os agentes de pastoral, movimentos e grupos dos setores da Arquidiocese de Manaus estão convidados.

Informações: Jamyly Macedo, Assessoria de Comunicação do vereador Elias Emanuel.