Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral Familiar quer refletir sobre fragilidades na estrutura familiar durante fórum das famílias

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar convida toda a Igreja, em especial os agentes de Pastoral Familiar para fazer uma reflexão sobre a vocação familiar, e nesse contexto fazer uma pergunta diante da realidade da família no momento atual. “A Família como vai? ” já foi tema da campanha da fraternidade de 1994.

A situação familiar daquela época não era muito diferente da de hoje, com desemprego, instabilidade econômica, corrupção e crises políticas, em especial as políticas públicas.

A família como um todo é chamada a participar da Igreja, porém muitas famílias estão ausentes e/ou se sentem ausentes da Igreja, são motivadas a participarem de momentos fortes como a “Hora da Família” que acontece na segunda semana de agosto, na semana “Nacional da Família”, onde as crianças, jovens, adultos e idosos, enfim, todos devem participar.

No dia 25 de Agosto deste ano a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Manaus promoverá o 7° Fórum que traz como tema: Tema: A Família como vai? e Lema: Em família escolheremos a vida para nós e nossos descendentes.

O Fórum das Famílias acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques
Para mais informações ligue no  99169-0012

 Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *