Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Carreata e missa campal abrem festejos em honra a São Raimundo

A carreata em honra á São Raimundo, iniciou às 9h30, agitando a manhã deste domingo (4/8), saindo do Centro Cultural e Esportivo Padre Ludovico e percorrendo as ruas do bairro. À frente, o andor, que foi seguido por pelos condutores que faziam buzinaço para avisar aos moradores que a festa estava apenas começando. Da janela das casas ou até mesmo andando pela rua, as pessoas manifestavam sua fé. De volta ao ponto de partida, o pároco, padre Ricardo Pontes proferiu uma benção especial aos participantes e aos veículos aspergindo água benta.

Já à noite, uma missa campal foi celebrada em frente à igreja e contou com a presença de centenas de fiéis. As irmãs Santina Perin e Rose Bertoldo, da congregação Imaculado Coração de Maria, fizeram uma breve catequese contando um pouco da história de São Raimundo Nonato. A celebração eucarística foi presidente pelo pároco, padre Ricardo Pontes, e concelebrada pelo padre Luís Miguel Modino, auxiliados pelo diácono Francisco Andrade. Entoando o hino do padroeiro, os devotos receberam a imagem do santo.

O tema da festa desse ano é “Semeando Justiça e Paz na Amazônia, Solo Sagrado” e o lema extraído do livro do profeta Isaías: “O fruto da Justiça será a Paz! A obra da Justiça proporcionará tranquilidade e segurança eternas”. Segundo Ricardo, o temática foi escolhido pelos momentos que a Igreja vive com o Sínodo para a Amazônia. “Nosso tema e lema está em sintonia com o ‘Sínodo para a Amazônia: novos caminhos para uma Igreja e uma ecologia integral’, que tem como objetivo, segundo Papa Francisco, ‘identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da floresta Amazônica pulmão de capital importante para o nosso planeta’”, enfatizou.

A programação segue por todo o mês de agosto, entre missas nas ruas, arraiais e outras celebrações especiais. Todas as atividades podem ser acompanhadas através das redes sociais da paróquia.

Texto colaboração: Nathan Nascimento

Fotos colaboração: Camila Gabriele e Jubsleia Araújo



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *