Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Pe. Pedro Vignola realiza formação para Ministros da Palavra

O Setor Pe. Pedro Vignola – Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, realizou nos dias 1 e 2 de agosto, a formação para Ministros da Palavra com a assessoria do Serviço de Animação Litúrgica (SAL) e com a participação do bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, contando com a presença de cerca de 250 pessoas.

O primeiro dia de formação iniciou com o ofício divino, seguido da partilha sobre: as dificuldades, desafios e esperanças dos ministros e em seguida a formação dos quatro primeiros capítulos do documento 108 – Ministério e celebração da Palavra conduzido pela Sra. Conceição Gadelha.

O segundo dia também aconteceu na Área Missionária Santa Mônica e deu continuidade aos capítulos do doc. 108 pela Sra. Zélia Neves, dando ênfase nos eixos: formação, espiritualidade, testemunho e missão, conduzido por Dom José, bem como a leitura da provisão dos ministros e sugestões para melhoria do Serviço.

A formação de Ministros foi espaço conhecimento, partilha e sobretudo escuta, desta forma contribuindo para o crescimento de todos os presentes. “O ministério significa serviço, diaconia. A missão de vocês é ser uma presença servidora e de comunhão”, disse Dom José Albuquerque.

Texto e fotos colaboração: Kethllen Prestes



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *