Paróquia Santo Afonso celebra missa do padroeiro com a presença de Dom Sergio Castriani

Na noite desta quinta-feira (1/8), fiéis e devotos celebraram a festa de Santo Afonso de Maria Ligório, bispo e doutor da igreja, criador da Congregação dos redentoristas que ofereceu sua vida para anunciar a copiosa redenção aos pobres e abandonados. A celebração foi realizada na paróquia cujo santo é padroeiro, situada na Av. Constantino Nery, nº 5785 – Flores, sendo presidida pelo padre Raimundo Pedro, da paróquia Santa Luzia em Itacoatiara, concelebrada pelo pároco de Santo Afonso, Pe. Stephen Michael e pelo vigário paroquial, Pe. Arcelin Punita, contando também com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Sergio Castriani.

Os festejos começaram com o novenário em memória à Santa Afonso realizado nas comunidades envolvendo todas as pastorais, grupos e movimentos existentes e, cada noite contava com a um padre convidado. Antes de começar a celebração, aconteceu a carreata saindo da comunidade N. Sra de Nazaré, em Flores, passando pela comunidade N. Sra. Rainha da Paz, no bairro da Paz, seguindo para a comunidade São Marcos e depois retornando à igreja onde, por volta das 19h, teve início a celebração com a igreja lotada de devotos provenientes das quatro comunidades que compõe a paróquia e até visitantes de outros setores da arquidiocese de Manaus.

Mais informações em breve