PJ celebra 35 anos de caminhada, história, missão e conquistas no chão amazônico

Na noite desta quarta-feira (24/7), A Pastoral da Juventude (PJ) Arquidiocesana, realizou no Santuário São José, a celebração eucarística pelos 35 anos de caminhada, história e missão no chão amazônico, onde na ocasião também foram homenageados o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani e o bispo emérito da Diocese de Coari, Dom Gutemberg Régis. A celebração também contou com a presença do Pe. Zenildo Lima, reitor do Seminário São José; do pároco do Santuário São José, Pe. José Ivanildo e demais militantes religiosos e leigos da PJ Regional que, durante mais de 30 anos, eternizaram memórias de lutas e conquistas.

A missa faz parte da abertura da programação do 8° Encontro Regional da PJ (ERPJ), com o tema: Do remar aos montes: Festa, Memória e Missão, e a iluminação bíblica, “Sei em quem confiei” 2Tm 2, 12. O evento ocorre entre os dias 25 e 28 deste mês, reunindo a Pastoral da Juventude do Regional Norte 1 (Amazonas e Roraima) na Prelazia de Itacoatiara, aonde fica a cidade da Pedra Pintada e do Festival da Canção e, segundo a equipe de coordenação, esta prevista a participação de aproximadamente 200 pejoteiros, que juntos irão comemorar os 35 anos de articulação e caminhada da PJ.

“O 8° ERPJ vai contar com a participação das nove dioceses/prelazias que compõem o Regional Norte 1, algumas não estão presentes hoje nesta celebração pois já estão na estrada a caminho de Itacoatiara e, durante toda esta quinta-feira (25/7), estaremos fazendo a recepção e acolhida dos participantes e às 19h teremos a missa de envio presidida por Dom Tadeu Canavarros, bispo referencial da juventude, na sequência teremos a noite cultural, de sexta até domingo teremos os encontros, os vivenciais, as oficinas, as dinâmicas, as partilhas e a missão, que será feita nas periferias, nas áreas ribeirinhas e indígenas”, comentou Luiz Filipe Fialho, secretário Regional da PJ.