Tríduo em honra a Sant`Ana será realizado na Capela da Santa Casa de Misericórdia em Manaus

Insalubridade, um prédio em ruínas, abandono, mas cheio de histórias de pessoas que passaram por procedimentos médicos neste lugar.

Fundada em 1853, a Santa Casa de misericórdia atendeu muitas mulheres que deram à luz no hospital.

Reconhecida em 12 de setembro de 1938 como entidade filantrópica, a Santa Casa foi declarada de utilidade pública federal, pelo Decreto-Lei 1.276 de junho de 1962. Seu prédio é considerado patrimônio importante, tombado como patrimônio histórico do Município de Manaus, por meio da Lei n. 4.811.

Mas em 23 de Setembro de 2018, a Capela da Santa Casa de Misericórdia recebeu um cuidado especial da Paróquia de São Sebastião.

Cadeiras e ventiladores utilizados na Santa Casa são doações de comunitários e são sempre guardados após as celebrações na casa de vizinhos, para evitar que sejam roubadas por invasores. Todo o material litúrgico como som, imagens e os paramentos da celebração, são trazidos por agentes da paróquia de São Sebastião.

Neste ano tem uma novidade, após quase 14 anos a capela que está ativada aos domingos com as celebrações, terá um festejo, um tríduo em honra a Sant’Ana será realizado no local.

O tríduo tem como tema “Aprendendo com Sant’Ana a buscar novos caminhos para a igreja na Amazônia” e como lema “Andem pela amazônia e escutem o que povo diz” e acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho ás 19 horas.

A capela fica localizada na rua 10 de julho.

Ouça a matéria na íntegra: