SONARE e CAAC organizam a 1ª temporada do Church Players curso para músicos católicos

A Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC) em parceria com a SONARE, uma empresa que tem como missão contribuir com a qualidade do áudio e da música nas igrejas, estão organizando no período de 22 a 26 de julho, a primeira temporada do Church Players, que tem como tema: Quem tem medo de cantar ou tocar na missa?. O evento está sendo realizado no auditório da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, situada na Av. Mário Ypiranga, 700 – Adrianopólis, no horário de 19 às 22h.

O curso é baseado no livro do autor João Valter Ferreira Filho, Católico e Dr. em Música. O curso abordará o uso adequado da música no culto católico, ensinando que, para ser um bom músico, precisa ser um bom ser humano, e viver em comunhão com os irmãos e Deus, para assim atingir seu *objetivo técnico* que é tocar e cantar na missa, conhecendo assim a si próprio e melhorando seu relacionamento com as pessoas de sua igreja.

Entre os membros da equipe de técnicos estavam: Diácono Leonardo Lucas, músico e fundador da Comunidade Filho Amado; Clenir Viana, musicista e fundadora da Comunidade Hallel; Jeferson Mariano, terapeuta musical da CAAC; Cássio Di Fons, músico, escritor e coordenador da CAAC; Elias Rodrigues, Coach Sonoplasta e, abrindo a primeira noite estiveram; Pe. José Ivanildo, Pároco do Santuário São José Operário; que abordou o tema: Um bom ser humano, um bom músico e o padre Charles Cunha, diretor superintendente da Rádio Rio Mar e Master Coach, que abordou o tema: As cinco linguagens do Amor – adaptada para músicos

De acordo com Elias Rodrigues, um dos organizadores do evento, toda equipe da SONARE e CAAC estavam ansiosos pela primeira noite, para descobrir celebrar o início do curso. “Temos um público de várias áreas missionárias e paróquias de Manaus, padres, freiras, diáconos, além do público alvo que são os músicos, que conferem ao todo mais de 100 pessoas. Deus sempre nos surpreende e coloca as pessoas certas no lugar certo. Só temos a agradecer e viver o momento deste novo curso da SONARE em parceria com a CAAC”, disse Elias.

Texto e fotos colaboração: Nathalie Pantoja

Para mais Informações: (92) 98158 7271 – 99110 4626 – 99146 7647 – Ludi (CAAC) 99515 4978