Pascom Arquidiocesa participa da 11º. Mutirão de Comunicação em Goiânia

“Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social” foi o tema do 11°Muticom – Mutirão de Comunicação, promovido pela Arquidiocese de Goiânia entre os dias 18 e 21 de julho, a Cidade da Comunhão, instalada no Centro Pastoral Dom Fernando, situado no bairro Jardim das Aroeiras. Cerca de 600 pessoas de 22 estados brasileiros participaram, dentre eles três integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Manaus, Edney Mendonça, Carlos Alberto e Ana Paula Lourenço.

O objetivo deste evento foi refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da comunicação.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que esteve presente durante os quatro dias do encontro, destacou na solenidade de abertura o desejo de que os assuntos abordados deem frutos na vida e no serviço dos participantes desta 11ª. edição do Muticom e que os agentes de comunicação sejam facilitadores da democracia e da responsabilidade social em sua cidade, na sua realidade.
“Foi minha primeira participação no Muticom. Então, minha impressão foi positiva. Nesses encontros nacionais a gente tem a oportunidade de conviver e partilhar experiências com pessoas de todas as regiões do Brasil e isso só nos enriquece, fortalece o sentido de pertença a Igreja e gera a comunhão. Foi muito importante a participação da Arquidiocese de Manaus nesses encontros, pois trata-se de um evento promovido pela CNBB, a igreja do Brasil, para capacitação dos nossos comunicadores, trazendo reflexões sobre os temas mais relevantes da atualidade. Quem participa de encontro, como esse do Muticom, traz na bagagem a motivação de continuar a missão de comunicar a Boa Nova de Jesus Cristo com mais propriedade, mais ânimo e mais amor a Cristo, a Igreja e ao próximo”, afirmou Carlos Alberto, integrante da Pascom Arquidiocesana.

O vice-coordenador da Pascom Arquidiocesana, Edney Mendonça, destacou ter sido este um momento de comunhão entre agentes de várias localidades do país. “O 11° Mutirão Brasileiro de Comunicação foi um lindo momento de comunhão e de partilha de conhecimento sobre a comunicação a serviço da Evangelização. Muito lindo se ver que em cada canto do Brasil tem agentes preocupados com a comunicação. Deus abençoe todos que evangelizam por estes meios”, destacou Edney.