Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Celebração Eucarística marca o início da visita pastoral de Dom José na Área Missionária Tarumã

Na noite desta quarta-feira (17/7), a Comunidade São Pedro, situada na rua São João, 199, Parque São Pedro, pertencente à Área Missionária Tarumã (AMT), Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida – Setor Padre Ruggero Ruvoletto, realizou a celebração eucarística que marcou o início da visita pastoral do bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque à AMT que se estende até o próximo domingo (21/7). Dom José presidiu a santa ao lado do pároco Pe. Agnaldo Batista e do vigário paroquial, Pe. Valdecir Martins.

Não há dúvida que foi uma bonita festa de acolhida, o povo estava extremamente feliz em tê-lo em seu meio, recebeu homenagens, ganhou um par de sandálias para caminhar pelas comunidades e até música foi feita para sua visita. “É sempre muito bom celebrar com vocês, porque aqui sempre é uma grande festa e é bonito se perceber que todas as 19 comunidades se envolvem e participam. Eu me sinto encantado porque nesta igreja realmente se celebra a fé, aqui a gente se sente bem acolhido e se sente em casa. Isso é edificante”, disse Dom José.

Na programação está prevista a visita a cada uma das 19 comunidades que compõem a AMT (sendo que três são indígenas – N. Sra De Fátima, São Gabriel e São Pedro), além de uma celebração encerrando as atividades do dia. Fora isso ainda está programado: Encontro com Pastoral da Criança;  visita aos doentes; encontro com todas as lideranças da AMT; Visita à Casa das irmãs de Santa Terezinha; almoço em algumas comunidades; e, no encerramento, missa na comunidade São Pedro com envio e reenvio de Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística e da Palavra.

Texto e fotos colaboração: Josy Souza – Pascom Catedral

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *