Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom José celebra o Crisma de 30 Jovens da Área Missionária Santíssimo Redentor

Na manhã deste domingo, 30 jovens da Comunidade Rainha da Paz, pertencente à Área Missionária Santíssimo Redentor (AMSR), Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida – Setor Rios e Cachoeiras, receberam o Sacramento do Crisma das mãos de Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus. A santa missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Francisco Sebastião Nazaré de Andrade e contou com parentes e amigos dos crismados, além de representantes de outras comunidades que compõem a AMSR.

De acordo com Ana Márcia Brasil, coordenadora da catequese da AMSR, o grupo desta comunidade é muito unido e já vem caminhando desde a primeira comunhão, participando de atividades até mesmo fora da área, mas sempre juntos e com a supervisão da catequista. “Eles são todos de menor, mesmo assim já estão caminhando juntos há um bom tempo e sempre vamos representando a AMSR para eventos como Pentecostes, Corpus Christi e outros eventos da igreja católica sempre na minha companhia”, disse Márcia.

Para Walmiza Mendonça, recém crismada e a única da turma que já é mãe, o próximo passo da caminhada e ajudar fazendo uma renovação na igreja. “É como Dom José disse, a maneira de deixar nossos catequistas felizes é não sumindo e se engajando em algum serviço na igreja, pois nosso objetivo é ajudar mais porque tinha muitos senhores e poucos jovens. Agora é hora de tirar um pouco o peso da costas dos mais idosos e assumir algum serviço”, comentou a jovem de 18 anos.

Padre Francisco também estava muito feliz e fez um agradecimento especial aos dois catequistas, aos representantes de outras comunidades e ao bispo auxiliar. “Muito obrigado pelo empenho e pela dedicação dos catequistas seu Áureo e dona Márcia, aos jovens o meus parabéns por serem perseverantes e não desistirem desse bom proposito, também estão de parabéns seus pais e padrinhos. A você que veio nos visitar e celebrar em nossa comunidade, seja sempre muito bem vindo e que Deus abençoe nossos bispos, em especial Dom José que hoje está aqui celebrando conosco”, disse o padre.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *