Santuário São José Operário finaliza semana de Liturgia

Durante toda essa semana, o Santuário Arquidiocesano São José, situado à Rua Visconde de Porto Alegre, n° 820, Centro, pertencente a Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios – Setor Centro Histórico, realizou mais uma edição da Semana de Liturgia, com o tema: A Sagrada Liturgia, Ritos, Gestos e Sinais”, que vem nos ajudar e refletir sobre a relação inseparável que existe entre entre a liturgia, catequese, sagradas escrituras e assim aprofundar os sentidos desses ritos entre Deus e cada pessoa.

De acordo com o pároco/reitor Pe. José Ivanildo, o encontro está sendo uma experiência muito valiosa, contando com a participação de 60 a 80 pessoas. “Essa é uma atividade já realizada há alguns anos pelo Santuário São José e tem por objetivo promover entre os agentes de pastoral, esse renovado compromisso com a qualidade e a profundidade das celebrações litúrgicas realizadas, pois compreender bem esses sinais e o mistério pascal de Cristo, se comunica com cada pessoa por meio de sinais próprios e, compreender melhor esses ritos ajuda a gente a assumir sempre mais esse compromisso com a vida e com a fé. Se você ainda não está participando, fica o convite para vir nesse último dia”, disse Pe. Ivanildo.

Fotos: Fanpage do Santuário Arquidiocesano São José