Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Roda de Conversa sobre Enfrentamento do Tráfico de Pessoas é promovida na Zona Norte de Manaus

Diante do crescente número de casos de exploração sexual e tráfico de pessoas que ocorre nas zonas norte e sul de Manaus, o Setor Ruggero Ruvoletto estará promovendo no próximo sábado, dia 13 de julho, no Centro Pastoral da Área Missionária Monte das Oliveiras, situado ‘à Avenida Arquiteto José Henrique, n. 604, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, uma Roda de Conversa sobre Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, com a assessoria da Rede um Grito Pela Vida, através da irmã Rose Bertoldo e da leiga Sandra Loyo.

Patrícia Cabral, que é vice-coordenadora do Setor Padre Ruggero Ruvoletto e membro da Rede um Grito pela Vida, explica a motivação que levou a realizar este evento. “A proposta surgiu dentro de um dos conselhos onde nós falamos sobre essa situação que acontece, principalmente na zona norte e zona leste, onde ocorre muitos caso de desaparecimento de pessoas e também relacionados à exploração sexual, o setor resolveu proporcionar essa roda de conversa não somente para mostrar a realidade, mas também para escutar e ver se não temos alguma situação dessas em nossas comunidades”, disse Patrícia.

A Irmã Rose Bertoldo que assessorará o evento, junto com a leiga Sandra Soyo, explica sobre como a temática será abordada no encontro. “Vamos trabalhar com os casais, a temática das orientações pastorais de enfrentamento ao tráfico de pessoas, que o Papa Francisco lançou em janeiro de 2019 e que traz presente toda a realidade do tráfico, além de convocar a entender o tráfico e suas causas, as dinâmicas que acontecem como negócio muito lucrativo e como dar respostas às pessoas que sofrem esse crime e também da pistas para nós, enquanto igreja, como podemos contribuir no enfrentamento dessa realidade”, comentou Ir. Rose.

O evento é gratuito e aberto a todos que residem nos bairros Santa Etelvina, Monte das Oliveiras, Novo Israel, Tarumã e União da Vitória – Taumã Açu.

Informações: (92) 99424-2089.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *