Manaus sedia Congresso Internacional de Lideranças da Juventude Missionária Redentorista

Pela primeira vez, Manaus (AM) será sede do maior evento de jovens líderes da Juventude Missionária Redentorista (Jumire) no Brasil. Já em sua 3a edição, o Congresso de Lideranças da Jumire 2019 reunirá cerca de 100 jovens e religiosos da América Latina entre os dias 09 e 14 de julho no Centro de Espiritualidade Celeste Crostarosa, KM 21, da rodovia AM-010, que liga a capital ao município amazonense Rio Preto da Eva.

Com o tema “Jovens, Testemunhas do Redentor em um mundo ferido”, o evento tem como objetivo estudar e compartilhar experiências sobre um novo jeito de trabalhar com a juventude que bebe da espiritualidade Redentorista no mundo.

O coordenador da Jumire em Manaus e um dos representantes da Comissão Nacional, Frater Sandro Duda, explica que a ideia é fortalecer a atuação jovem nas igrejas.

Entre os jovens brasileiros, a programação vai contar representantes da América Latina e da Europa, de países como Itália e Polônia, na pessoa do Padre Pawel Drobot, coordenador da Comissão da Pastoral Juvenil e Vocacional Redentorista (PJVR/Jumire) junto ao Secretariado de Evangelização do Governo Geral.

A jovem de 23 anos Kimberly Mesquita é da Paróquia de São Lázaro e da coordenação da Jumire Manaus, segundo ela, o jumire foi essencial para o seu amadurecimento na vida cristã.

A programação contará com conferências, trabalhos em grupos, dinâmicas, animações, orações, missas e noites culturais. O diretório, documento elaborado em março pela Comissão Nacional, também será apresentado durante as discussões do Congresso, com o objetivo de adaptá-lo a cultura de cada região, como forma de nortear o desenvolvimento das atividades da Jumire.

A missa de encerramento do III Congresso de Lideranças da Jumire e I em caráter Internacional terá como celebrante o Vice-Provincial de Manaus, Padre Amarildo Luciano, C.Ss.R. A solenidade será realizada no dia 13 de julho, às 18 horas, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, zona Sul de Manaus. Em seguida haverá uma noite cultural.

O que é Jumire?

Juventude Missionária Redentorista (Jumire) é uma expressão jovem, e não um grupo de jovens, que bebe da espiritualidade dos missionários redentoristas, então, onde tiver a presença de um religioso Redentorista, como padres, irmãos, entre outros, a juventude automaticamente faz parte desse carisma. Logo, está presente no Amazonas, Brasil e no Mundo anunciando a Copiosa Redenção aos jovens neste mundo tão ferido.

Ao todo, a Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R.) possui 9 Províncias no Brasil, sendo elas:

Vice-Província de Manaus (AM): Jumire AM-AC

Vice-Província de Fortaleza (CE): Jumire Fortaleza (CE)

Vice-Província de Recife (PE): Jumire Recife (PE)

Vice-Província Bahia: Jumire BA

Província de São Paulo (SP): Jumire SP

Província do Rio de Janeiro (RJ): Jumire RJ –MG-ES

Província de Goiás: Jumire GO-MT-TO-DF

Província de Campo Grande (MS): Jumire Campo Grande (MS)

Província Rio Grande do Sul: AP-PA-RS

“Será grande a Copiosa Redenção com Ele”

BUSCA RÁPIDA:

O que? III Congresso de Lideranças da Jumire e I em caráter Internacional.

Quando? De 9 a 14 de julho de 2019.

Onde? Em Manaus, Amazonas.

Como? Conferências, trabalhos em grupos, dinâmicas, animações, orações, missas e noites culturais. E elaboração de um diretório a partir dos resultados obtidos ao longo das discussões no Congresso.

Por quê? Reunir jovens líderes que bebem da espiritualidade Redentorista do Brasil e do mundo para estudar e compartilhar experiências.

Informações: Naine Carvalho – jornalista Jumire AM (92) 99210-9419

Por Comunicação Jumire Nacional