Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária São Lourenço celebra o sacramento do Crisma de 59 jovens e adultos

A comunidade São Paulo Apóstolo, localizada na rua 5, Cj. Jardim Primavera – Parque 10, celebrou neste sábado (6/7), o sacramento da Confirmação em 59 jovens e adultos da Área Missionária São Lourenço (AMSL), pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios – Setor Parque Dez. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo pároco, Pe. Amal Raj com a igreja completamente lotado com os familiares e amigos dos crismandos que são provenientes das cinco comunidades que compõem a AMSL e e que passaram por vários encontros semanais durante um período de aproximadamente três anos.

“O Espirito Santo age sobre nós e renova a face da Terra, Ele atua sobre homens e mulheres nos fazendo novas pessoas. E hoje estamos aqui, para enviar o Espírito Santo sobre esses crismandos que se prepararam durante alguns anos para crescer na fé, pois o Crisma representa a confirmação do batismo e o amadurecimento da fé do cristão”, disse Dom Sergio em sua homilia. Após esse momento, os padrinhos e madrinhas foram apresentados pelo pároco à Dom Sergio e na sequência os crismandos ascenderam as velas no Círio Pascal e realizaram a renovação das promessas do batismo.

Ledson Lima que recebeu o sacramento ao lado da sua esposa Tatiane Siqueira, já atuam na AMSL como coordenadores da Pascom, exercendo um belo trabalho de divulgação das atividades nas redes sóciais (site, facebook, instagram) e, só esse ano já fizeram uma média de 260 posts, 18 transmissões ao vivo, gerando mais de 5mil curtidas e acessos durante cada uma deles, além disso fizeram 18 atualizações no site e ainda pretendem dar uma reformulada para tornar mais acessível ao público. Para ele, receber o sacramento só vem confirmar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado.

“Quando você já esta de fato numa pastoral, numa caminhada na igreja, o efeito de receber o Crisma é um pouco diferente de quando você é garoto ainda não tem a verdadeira noção do que você está recebendo e daquilo que nós podemos estar devolvendo para a igreja, inclusive nós já damos aula de catequese de perseverança e isso foi uma forma de testemunhar esse momento junto à congregação dos Missionários de Maria Imaculada (MMI), além de ter a honra de receber por meio da imposição das mãos de Dom Sergio, tudo isso só vem nos dar a certeza que estamos no caminho certo e potencializa nosso trabalho”, disse Ledson.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *