22° Encontro Nacional do Movimento das Famílias dos Padres Casados é realizado na Inspetoria Laura Vicunã em Manaus

Iniciou nesta quarta – feira, 3 de Julho, o a 22° edição do Encontro Nacional do Movimento das Famílias dos Padres Casados (MFPC), trazendo como tema “Amazônia: novas esperanças para uma igreja renovada e a contribuição do MFPC”.

O evento acontece até 7 de julho no  Centro De Capacitação Laura Vicuña – CASA MORNESE, localizado na Avenida André Araújo, 2230 – bairro do Aleixo. Cerca de 60 participantes  estão presentes entre padres e suas respectivas famílias.

De acordo com o Padre Casado Gerson Priante este é o primeiro encontro á nível nacional no Amazonas e neste ano completa 40 anos de existência, “O movimento surgiu como um espaço de acolhimento e escuta destes padres, além de estar junto de sua família participando e integrando”, disse ele.

Entre os temas abordados  estiveram o Sínodo para a Amazônia com a palestrante  Dra. Márcia Oliveira – Membro da Comissão Organizadora do Sínodo da Amazônia, também estiveram presentes o Doutor Pe. Ricardo Gonçalves Castro – Diretor do Instituto de Teologia, Espiritualidade e Ensino Superior da Amazônia (ITEPES), a Analista Social Lidiane Cristo representando o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – (SARES) e o Professor Bibiano Simões Garcia Filho, que falou sobre a contribuição do Leigo na Ação Pastoral da Igreja.

O evento é realizado a cada dois anos e tem a participação de membros vindos de outras partes do Brasil, como: Brasília, Maranhão, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia e até de outros países, como Chile, Equador e Argentina. O evento encerrará com a celebração de despedida e o almoço de confraternização no dia 7 de julho.