Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Conselho de leigos e leigas da Arquidiocese de Manaus promove Seminário sobre o livro Medellín e Puebla: uma Igreja em Saída

O Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus, estará promovendo neste sábado, dia 6 de Julho, um seminário com o Teólogo Emerson Sbardelotti que trará o tema de seus dois livros, o Medellín e o Puebla.

A iniciativa tem parceria com a Arquidiocese de Manaus, Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese, Livraria Vozes, Livraria Paulos, Livraria Paulinas, o SARES – Serviço de Animação, Reflexão e Educação Socioambiental e o ITEPES – Instituto de Teologia, Pastoral, Ensino Superior da Amazônia.

O livro Medellín apresenta capítulos que procuram resgatar e manter viva a memória deste acontecimento histórico na vida da Igreja Católica latino-americana e caribenha, que, após o Concílio Ecumênico Vaticano II, foi recepção, atualização, ampliação e aplicação de temas que Medellín conseguiu desenvolver a partir da realidade vivida: pobreza, justiça, paz, libertação, juventude, entre outros. O objetivo desta obra feita em mutirão é manter viva a memória da Conferência de Medellín: uma Igreja Pobre, Popular, de Pastoral Libertadora, apresentando o modelo de Igreja na colegialidade e samaritana às novas gerações.

Já o livro Puebla trás os quarenta anos depois da III Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, realizada na cidade de Puebla de los Angeles, no México, de 27 de janeiro a 13 de fevereiro de 1979, busca-se reafirmar, reassumir, refundar e redescobrir o caráter pastoral que há no Documento de Puebla, criticando-o, atualizando-o, abrindo pistas, iluminando o caminhar, anunciando, denunciando, incitando à criatividade e ao prosseguimento.

O investimento é de apenas 10,00 e é aberto para todos aqueles que queiram participar. Para mais informações ligue no 99424-2089.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *