Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Candidato a diácono Harley Oliveira Bacelar recebe ministério do leitorato pelo arcebispo de Manaus

“O leitor é aquele que empresta a voz para Deus”, disse o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani ao conceder o Ministério do Leitorato a Harley Oliveira Bacelar na noite de 2 de julho, em celebração eucarística realizada na Área Missionária São Domingos Sávio, Setor São José Leste – Região Episcopal N. Sra. dos Navegantes. A solenidade teve como concelebrante o pároco Nelson Pereira da Silva.

Com capacidade de 550 pessoas sentadas, a igreja esteve repleta de fiéis que vieram prestigiar o primeiro candidato à diácono da Área Missionária. Além dos fiéis, estiveram presentes amigos, familiares e candidatos ao diaconato de outros lugares acompanhados de suas famílias.

Harley tem 54 anos, é casado há 32 anos, pai de 3 filhos e avô. Sua vida cristã iniciou na Paróquia Santa Rita de Cássia onde foi batizado. A primeira eucaristia, a crisma e o seu casamento foram realizados na Área Missionária São Domingos Sávio e a sua caminhada para o diaconato iniciou em 5 de março de 2015. “São 28 anos que eu participo aqui. Eu sempre dizia na minha infância que eu queria ser um padre e fui um grande pai de família até hoje, mas em 2014 veio aquele desejo, olhando outros diáconos servindo em Pentecostes, me senti tocado e disse, agora é o momento de eu caminhar e eu quero doar metade da vida que me resta servindo a igreja, como sempre fiz, servindo a Deus e a comunidade”, disse.

De acordo com o pároco Nelson Pereira, desde 2003 ao chegar na área missionária, o candidato Harley já participava na comunidade junto a sua família. O pároco também acompanhou os sacramentos que seus filhos receberam na igreja. “ A igreja tem os seus ministérios, então é necessário vocações e esta é uma vocação da igreja para os casados. É uma alegria poder contar com um diácono aqui na área missionária, bairro Armando Mendes”, disse o pároco.

Ao término da solenidade, amigos, familiares e o arcebispo, foram convidados a um jantar de confraternização.

 

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *