Editorial – IAN 165 – Julho 2019

Graça e Paz para você estimado(a) leitor(a) da nossa Revista Eclesial “Arquidiocese em Notícias”. Nesta edição do mês de julho, nossa Igreja de Manaus convida todos os leitores para um despertar solidário para dentro e para fora  da Igreja. Pela fé somos revestidos de uma bondade originária e inalienável.
O rosto do outro é um apelo à bondade, um chamamento a uma resposta. Especialmente os manauaras que
são interpelados pelo cenário da migração, parte da realidade urbana da cidade de Manaus nos últimos anos. Não dá
pra ignorar a presença dos nossos irmãos venezuelanos nas proximidades da rodoviária de Manaus. O que, como Igreja, podemos fazer ainda mais por essa situação que está diante de nós? Em Atos dos Apóstolos, capítulo 4, é dito a nós: “Entre eles não havia necessitados, tudo era posto em comum”.
Esse anseio cristão deve ganhar um rosto real em nossa Igreja Local. Que as paróquias com mais recursos continuem a abrir o coração e as mãos como gesto solidário em prol das paróquias e áreas missionárias com menos recursos. Isso é sinal do Reino de Deus. Isso é testemunho de uma Igreja solidária que faz da missão, um chamamento à comunhão.
Que este gesto concreto de todas as paróquias e áreas missionárias de oferecer um algo a mais em prol da missão
da Igreja, através da manutenção de fundo solidário seja o sinal nosso para a sociedade, onde também cada um, independentemente do credo que professa, deve lembrar que ser humano implica em ver o outro como irmão, alguém que pela sua indigência chega até nós como convocação a uma resposta: “Eis-me aqui”.
Aproveite para apreciar os demais conteúdos da revista e acompanhar o que foi e o que será notícia em nossa Arquidiocese de Manaus. Uma ótima leitura para você e que Nossa Mãe, Imaculada Conceição interceda sempre por nós.

PE. CHARLES CUNHA
DIRETOR SUPERINTENDENTE DA RÁDIO RIO MAR