Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu celebra rito de instituição do ministério do leitorato à Valtemir Ribeiro

Na noite deste domingo (30/6), o candidato à Valtemir Livino Ribeiro, recebeu das mãos do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, o livro da Sagrada Escritura, com o qual assumiu o compromisso de transmitir a palavra de Deus ao povo. O rito fez parte da instituição do Ministério do Leitorato, realizado na Comunidade São Francisco de Assis, localizada á Rua Senador João Bosco nº44, pertencente à Paróquia N. Sra. Das Graças – Colônia Antônio Aleixo, Setor São José Leste / Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes. A solenidade teve como concelebrante o pároco, Pe. João Poli.

A celebração também contou com a presença da família, de outros candidatos ao diaconato e vários amigos da comunidade que vieram prestigiar esse importante momento na vida religiosa do futuro e primeiro diácono da comunidade. “A igreja está presente há 60 anos aqui na comunidade e até agora não saiu nenhuma vocação, fico muito feliz em estar nesse processo de ser o futuro primeiro diácono e com isso só aumenta a emoção de servir à igreja de Manaus, é uma realização pessoal e também vocacional, pois há 30 anos eu convivo com as Irmãs Missionárias da Consolata e sempre participando da comunidade”, disse.

 

Sem dúvida um grande momento para o candidato à diácono que também exerce a função de Ministros da Palavra e Sagrada Comunhão Eucarística há dez anos. Antes da benção final, houve também homenagens ao Pároco Joao Poli, onde algumas pessoas agradeceram e demonstraram grande carinho por ele que continua como pároco até o dia 15, sendo que no dia anterior a viagem, acontecerá uma missa oficial de despedida com a presença confirmada do Vigário Episcopal, Dom Tadeu Canavarros.

Fotos: Nilton Coelho e grupo de candidatos ao diaconato

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *