Dom Sergio celebra os cinco aos de ordenação diaconal de José Torres

A Casa de Retiro Santuário do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Graças, situado à Rua Alarico Furtado, 1330, bairro Jorge Teixeira, Área Missionária Cidade de Deus (AMCD) – Setor Dom Luiz Soares Vieira/Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, foi o palco da missa em ação de graças pelos cinco anos de ordenação diaconal do diácono José Torres. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo Frei Francisco Areque, responsável pela AMCD.

O local que foi realizado a solenidade pertence ao próprio diácono há 21 anos e a 16 anos funciona como uma espécie de casa de retiro espiritual e onde também há 15 anos é realizada a vigília em honra ao Sagrado Coração de Jesus que esse ano caiu exatamente no dia em que se comemora. Claro que diante de uma data tão importante que contou com a participação ilustre do querido Arcebispo, a comunidade toda se fez presente, sobretudo a Comunidade de Guadalupe e os membros do grupo Famílias do Sagrado Coração de Jesus. Após a benção final, todos foram convidados a participarem do jantar e na sequência, começou a vigília até às 6h.

Segundo diácono Torres, a ideia da fundação da casa de retiro, era reunir as famílias para celebrar a vida e com isso a comunidade foi vindo e se transformando nesse lugar de oração que é hoje. “Há 17 anos introduzi a imagem do Sagrado Coração de Jesus na minha família e obtive um milagre quando eu não podia mais respirar, Deus colocar ar nos meus pulmões e essa comunidade é testemunha disso. E a partir desse dia eu fiz um propósito com Deus de, enquanto vida eu tiver, nós vamos propagar a novena do Sagrado Coração de Jesus e isso é o mínimo que podemos fazer sobre aquele que morreu na cruz por nós”, comentou Torres.

Ainda de acordo com Torres, Dom Sergio é o verdadeiro exemplo de pastor e incentivo para todo o ministério. “Muito me alegra o meu aniversário de ordenação diaconal cair no mesmo dia da solenidade do Sagrado Coração de Jesus, isso é muito raro e talvez não aconteça tão cedo. Estou muito grato a Deus pelo meu ministério que começou logo que saí do ventre da minha mãe e, há cinco anos, sob a imposição do nosso querido arcebispo eu recebi o meu ministério que sirvo com muita humildade, tendo sempre o exemplo de amor à igreja que Dom Sergio têm. Muito obrigado do fundo do coração pelo seu carinho e amor”, disse emocionado.