Procissão em honra ao Sagrado Coração de Jesus acontece nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo pela Rádio Rio Mar

O mês de junho é marcado pelo festejo de grandes Santos, além de ser também marcado por festas marianas. Mas amanhã o foco é diferente, a igreja celebra nesta sexta feira a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A Igreja instituiu a solenidade do Sagrado Coração de Jesus que é celebrada pela Igreja na sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes.

Há diversas formas de devoção ao Coração de Jesus. Entre elas: a consagração pessoal, que, segundo Pio XI, “entre todas as práticas do culto ao Sagrado Coração é sem dúvida a principal”; e também, a consagração da família.

Dos colóquios de Santa Margarida com Jesus, distinguem-se 12 promessas.

O lema da festa neste ano é “No Coração de Jesus se renova a igreja na Amazônia. De acordo com o pároco do Sagrado Coração de Jesus, padre Marcos Aurélio o lema foi escolhido recordando o Sínodo para a Amazônia que acontece neste ano.

A procissão e honra ao Sagrado Coração de Jesus inicia com a alvorada as 5h da manhã e procissão ás 5h30 da manhã transmitida aqui na Rádio Rio Mar FM 103,5 e Rádio Castanho FM 103,3.

A paróquia fica localizada a rua Ferreira Pena, n. 1285 – Centro .

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura