Paróquia Santa Luzia acolhe seu novo administrador paroquial, Pe, Wilson Ribeiro

Após 9 meses sob a administração do Pe. , Marcos Aurélio da Frota, a Paróquia Santa Luzia, na Matinha, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos remédios, acolheu seu novo administrador paroquial, Pe. Wilson Barros Ribeiro, que foi apresentado durante missa realizada na manhã do dia 23 de junho, na igreja localizada na Rua da Legião, s/nº, Presidente Vargas, sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo Pe. Marcos Aurélio; Pe. Ricardo Pontes e Pe. Wilson Barros Ribeiro.

Logo após a proclamação do Evangelho, Pe. Ricardo,coordenador do Setor Avenida Brasil a qual pertence a Paróquia Santa Luzia, fez a leitura da provisão dada e passada na Cúria Metropolitana de Manaus (livro 14, folha 39, n.1254), de 4 de junho de 2019, que nomeia o padre Wilson Barros Ribeiro como administrador paroquial, atendendo as necessidades espirituais dos fiéis e as exigências do sagrado ministério.

Pe. Wilson proferiu algumas palavras a pedido do Arcebispo. Afirmou que a missão do sacerdócio é dada pela misericórdia de Deus. “Diante da grandeza e da responsabilidade que é o sacerdócio, a gente confia, acima de tudo, na graça de Deus que nos acompanha, nos orienta em nossa caminhada. Iniciar um trabalho dentro de uma nova paróquia é alimentar a perspectiva de caminharmos juntos. Ao mesmo tempo em que um padre ilumina uma comunidade é iluminado pelos irmãos leigos. Nenhum padre consegue conduzir uma paróquia sozinho, mas sim com a colaboração dos leigos que se dedicam com seus talentos, seus trabalhos, seus empenhos, tudo para que a comunidade caminhe.  Estou aqui com alegria. Estamos aqui para caminhar juntos. Os desafios existem mais a graça de Deus estará nos conduzindo. Agradeço a Dom Sergio pela confiança e acolhida”, afirmou o padre que é da congregação Salesianos de Dom Bosco (SDB) e está fazendo uma experiência no clero diocesano da Arquidiocese de Manaus.

Em poucas palavras, Pe. Marco Aurélio agradeceu a todos pelo apoio e dedicação dos paroquianos na divisão de tarefas e serviços que muito ajudaram a desenvolver a paróquia em 9 meses. “A Dom Sergio obrigado por compreender a nossa condição e a nossa humanidade. Aos paroquianos digo que levo um pedaço de vocês e deixo um pedaço de mim. Ao padre Wilson, seja bem-vindo! Essa casa é sua e muito me alegro por estar aqui conosco. Desejo que nossa padroeira, Santa Luzia, esteja sempre ao seu lado, iluminando e protegendo contra os perigos do corpo e da alma. Sou grato pelo seu sim”, destacou o padre que está deixando a administração desta paróquia em boas mãos para se dedicar à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da qual é pároco.

Sr. Amarildo que é membro do conselho administrativo da paróquia agradeceu pela estada do Padre Marcos Aurélio que muito ajudou a superar algumas dificuldades enfrentadas pela paróquia, especialmente financeira e em sua organização. “A passagem do padre Marcos Aurélio foi muito importante para nós. Em outubro de 2018, a paróquia passava por grande dificuldade, com débitos pendentes, mas quando ele chegou conseguimos saldar os compromissos financeiros, organizar e estabilizar a parte financeira. Ele veio para nos ajudar a mostrar a direção por onde seguir para chegar onde estamos hoje. Nós acolhemos, o senhor Pe. Wilson, e nos colocamos a disposição para continuar o trabalho nesta paróquia”, disse senhor Amarildo.