Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia reúne fiéis em procissão de Corpus Christi no bairro de São Raimundo

Na noite deste domingo (23/6), fiéis se reuniram para a missa e procissão de Corpus Christi, realizada pela Paróquia São Raimundo Nonato, situada na zona oeste de Manaus, Setor Av. Brasil da Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios.

A celebração eucarística iniciou por volta das 18h, sob a presidência do pároco, o padre Ricardo Pontes, que contou com o auxílio do diácono Francisco Andrade. Em seguida, a comunidade saiu pelas ruas do bairro entoando cantos e fazendo orações a Jesus Sacramentado. Por onde passava, moradores que trafegam pelas ruas ou estavam em suas casas também manifestavam sua fé. Novamente na igreja, um breve momento de adoração foi realizado, seguida da benção com o Santíssimo.

A Paróquia São Raimundo Nonato foi a primeira e, por décadas, a única autorizada pela Arquidiocese a realizar este rito, devido às dificuldade que os moradores do bairro tinham em deslocar-se ao Centro da capital, conforme explica Maria Luiza Lamarão, uma antiga comunitária, que acompanhou o crescimento da paróquia. “Essa procissão nasceu de uma necessidade, porque na época, não tínhamos acesso ao Centro a não ser pelo rio [catraias]. Por isso, era difícil a participação dos nossos moradores na procissão que já acontecia na Matriz. Então, o bispo da época nos concedeu essa licença para realizarmos essa procissão. Ao longo do tempo, os bispos foram renovando e acabou virando uma tradição”, explicou.

Atualmente, pelos mesmos motivos, outras paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese têm a licença para realizarem a procissão em suas localidades.

Reportagem: Nathan Nascimento, Pastoral da Comunicação – Paróquia São Raimundo Nonato

Fotos: Cristiane Alves, Pastoral da Comunicação – Paróquia São Raimundo Nonato


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *