Paulino e Carson recebem o ministério do Leitorato na paróquia de N.Sra. de Guadalupe

Uma paróquia em festa! Assim podemos caracterizar a celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, realizada na noite deste domingo (23/6), na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios – Setor Parque Dez que, de uma vez só, celebrou a instituição do Ministério do Leitorato à Paulino Pedro da Conceição Maciel e Carson Farmela Duarte. A solenidade foi concelebrada pelo Adm. Paroquial Pe. Izaías Rodrigues e pelo Vigário Paroquial Pe. Francisco João Silva e, ao final da celebração, todos puderam se confraternizar com um delicioso coquetel servido no salão paroquial.

Paulino faz parte da comunidade São Judas Tadeu, é Ministro da Palavra desde 2005 (três vezes renovado) e há um ano atua como coordenador da Pastoral Familiar a nível paroquial. Já Carson é da comunidade Santa Cecília, também é Ministro da Palavra e atualmente coordenada os ministros da Palavra e da Eucaristia da paróquia, que já está perto de completar um time de oito diáconos.  “Desejo ao Paulino, ao Carson e toda a família, muita força para continuar a missão, que sejam guardiões, comunicadores e testemunhas da Palavra de Deus. Que faça ressoar sendo essa Palavra e que Deus seja a força e a luz de vocês”, desejou o pároco.

“Eu já exercia a função de Ministro da Palavra há oito anos e agora eu me preparo para ser o primeiro diácono da comunidade de Santa Cecília e vejo que é uma caminhada de estudo e dedicação, mas o mais importante que aprendemos que a verdadeira função do diaconato é o serviço, não é título, não é vestimenta, não é cargo e apenas o servir, é se colocar a disposição em prol das pessoas e isso que nós vamos aprendendo ao longo da caminhada e hoje vejo que tudo são etapas que vamos cumprindo rumo ao nosso objetivo final”, disse Carson todo sorridente.

Para Paulino, é mais uma missão na caminhada religiosa para ser realizada com muita dedicação e seriedade e com o apoio dos demais candidatos ao diaconato tudo fica mais fácil. “Desde quando entramos como candidatos ao diaconato permanente, sabíamos que seria um serviço a mais e para o reino de Deus. Foi um convite muito bem vindo e uma experiência maravilhosa caminhar junto com os outros candidatos que também já possuem uma caminhada pastoral, pois assim um ajuda ao outro em união com várias pastorais atuando em conjunto e isso é muito bom, pois o trabalho não é pouco e tudo tem que ser feito com o amor, responsabilidade e dedicação”, comentou.