Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra rito de instituição do ministério do leitorato à Francisco Rosivaldo

Na noite desta sexta-feira (21/6) o candidato à diácono Francisco Rosivaldo Araújo de Lima, recebeu das mãos do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, o livro da Sagrada Escritura, com o qual assumiu o compromisso de transmitir a palavra de Deus ao povo. O rito fez parte da instituição do Ministério do Leitorato, realizado na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Conjunto Hiléia, pertencente à Paróquia Santana do Setor Alvorada – Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios. A celebração também marcou o terceiro dia do novenário em honra a padroeira e teve como cocelebrante o pároco, Pe. Kennedy Picanço.

A celebração também contou com a presença da família e vários amigos da comunidade que vieram prestigiar esse importante momento na vida religiosa do futuro e primeiro diácono da comunidade. “Esse é mais um passo da caminhada rumo ao diaconato e acredito que, a cada etapa a responsabilidade de evangelização vai aumentando. Agradeço a todos que me apoiaram”, disse sorridente. “Para nós é uma alegria muito grande realizar a missa do nosso amigo Francisco, que em breve será diácono para servir a igreja e a todos nós, em particular essa comunidade que lhe acolheu com muito carinho”, comentou o Frater Janailton Pedrosa.

Antes da benção final, Pe. Kennedy disse algumas palavras de agradecimento e era visível a alegria pela qual estava passando naquele momento, não só pela celebração da instituição do Leitorato, mas também pelo fato de ser a primeira vez que um arcebispo visita à comunidade. “Neste terceiro dia do novenário, temos a honra de ter a ilustre visita do nosso querido arcebispo, o que nos deixa muito feliz. É um momento de agradecer a Deus por todas as bênçãos que derrama sobre nós, sobretudo sobre o Rosivaldo e a sua família. Agradeço também a todos que vieram e que possamos continuar ser uma igreja samaritana, que acolhe e cuida das feridas dos irmãos e irmãs que mais precisam”, comentou.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Dom Sergio celebra rito de instituição do ministério do leitorato à Francisco Rosivaldo”

  • Cristina Maria Araújo de Lima disse:

    Esse momento foi muito forte em nossa comunidade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro no Hileia. Estamos em novenário e ter esse exemplo de perseverança, de ser humano que é Dom Sérgio nos faz olharmos pra dentro de nós e nos perguntar o que estamos fazendo? Peço muita oração a esse homem que dentro de suas limitações não diz não ao seu pastoreio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *