Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comunidade Santo Antônio, no Alvorada 1, realiza festejos em honra ao padroeiro

Na Comunidade Santo Antônio, localizada na rua Álvaro Maia nº 72, bairro Alvorada 1 , no  período que antecedeu o dia do padroeiro (13/6), foi realizado o Tríduo (10,11 e 12/6), com o tema principal: Santo Antônio nos Ensina a Viver com a Natureza, com  a celebração da Santa Missa e pregação, versando cada dia sobre os seguintes temas específicos: “Santo Antônio um exemplo de Fraternidade com os Injustiçados”; “Santo Antônio nos Ensine a Viver a Fé na Amazônia”; “Santo Antônio nos Ensina a Viver com a Natureza”. As pregações foram feitas pelo pároco Pe. Wolney Mourão (PNSA), e pelo Vigário Paroquial, Pe. Sebastião Maia(PNSA), e pelo Ministro Palavra e da Sagrada Comunhão (Lourivaldo).

Nesta quinta–feira (13/6), a Comunidade Santo Antônio abriu às 9h para receber os devotos e os pãezinhos como já é tradicional, a mesma esteve reunida para celebrar o dia do padroeiro . A programação iniciou com uma procissão que saiu às 18h30, da casa do comunitário e membro do Movimento Mãe Rainha, senhor  Benedito Reis, localizada na rua Ruy Araújo, bairro Alvorada 1, a comunidade pertence a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora no bairro do Alvorada, a procissão  seguiu pela rua principal Lóris Cordovil com uma parada na enfrente do SPA, aonde foi realizada uma oração pela saúde das pessoa enfermas e também pelos dedicados funcionários daquele pronto atendimento, após esse momento a procissão prosseguiu os fiéis cantavam, rezavam e seguravam as fitas que estavam no andor  até  chegar à Igrejinha da Comunidade Santo Antônio que ficou pequena para tantos devotos que foram festejar e pagar suas promessas ao santo que  foi agraciado em ter o menino Jesus no em seu colo amava a Eucaristia e que tinha um grande amor e zelo pela Eucaristia.

A Missa Solene que foi presidida pelo Pároco Pe. Wolney Mourão a animação litúrgica da celebração foi realizada pela Comunidade Santo Antônio e Comunidade irmã Nossa Senhora do Rosário, animação litúrgica  de música foi realizado pelas Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Sra. Auxiliadora, durante a celebração houve vários momentos como: entrada da Padroeiro, entrada da palavra, procissão do ofertório com os agentes de pastorais representando suas respectivas pastorais existentes na comunidade e também entrada do pão e do vinho.

Foi relembrada a história do menino Lucas Cruz de sete anos, que foi levado pela sua família para pagar uma promessa feita pela sua avó, segundo o relato da mesma quando Lucas tinha aproximadamente 1 ano e 4 meses ele teve duas convulsões e como ficou sem oxigenação no cérebro os médicos falaram  da probabilidade do Lucas ficar com seqüelas, então sua avó, com medo, resolveu fazer uma promessa a Santo Antônio que se ele não ficasse com seqüelas, quando fizesse sete anos ela o levaria um ano vestido de anjo e  no outro ano  vestido de Santo Antônio  e assim esse ano tivemos a alegria de contar com a presença de Lucas vestido de  Santo Antônio, ao perguntar dele (Lucas) , como viria vestido ano que vem a mãe disse: vem de Lucas mesmo, porém o Lucas segurando uma garrafa de água benta com o adesivo de Santo Antônio, disse apontando para o adesivo na garrafa que viria  de Santo Antônio.

Foi uma linda celebração com participação também das comunidades: São Mateus, São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora e das irmãs da Salesianas da Escola Madre Maria Mazzarello e apoio especial do terços dos homens e aos Jovens do grupo FERA (Força, Especial de Renovação e Amor), bem como a todos que colaboraram para realização das  Festividades  Solenes em honra a  Santo Antônio.

# Viva Santo Antônio!!!

Informações e fotos Ana Rita, Pascom PNSA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *