Arquidiocese de Manaus

Comunidade Santo Antônio, no Alvorada 1, realiza festejos em honra ao padroeiro

Na Comunidade Santo Antônio, localizada na rua Álvaro Maia nº 72, bairro Alvorada 1 , no  período que antecedeu o dia do padroeiro (13/6), foi realizado o Tríduo (10,11 e 12/6), com o tema principal: Santo Antônio nos Ensina a Viver com a Natureza, com  a celebração da Santa Missa e pregação, versando cada dia sobre os seguintes temas específicos: “Santo Antônio um exemplo de Fraternidade com os Injustiçados”; “Santo Antônio nos Ensine a Viver a Fé na Amazônia”; “Santo Antônio nos Ensina a Viver com a Natureza”. As pregações foram feitas pelo pároco Pe. Wolney Mourão (PNSA), e pelo Vigário Paroquial, Pe. Sebastião Maia(PNSA), e pelo Ministro Palavra e da Sagrada Comunhão (Lourivaldo).

Nesta quinta–feira (13/6), a Comunidade Santo Antônio abriu às 9h para receber os devotos e os pãezinhos como já é tradicional, a mesma esteve reunida para celebrar o dia do padroeiro . A programação iniciou com uma procissão que saiu às 18h30, da casa do comunitário e membro do Movimento Mãe Rainha, senhor  Benedito Reis, localizada na rua Ruy Araújo, bairro Alvorada 1, a comunidade pertence a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora no bairro do Alvorada, a procissão  seguiu pela rua principal Lóris Cordovil com uma parada na enfrente do SPA, aonde foi realizada uma oração pela saúde das pessoa enfermas e também pelos dedicados funcionários daquele pronto atendimento, após esse momento a procissão prosseguiu os fiéis cantavam, rezavam e seguravam as fitas que estavam no andor  até  chegar à Igrejinha da Comunidade Santo Antônio que ficou pequena para tantos devotos que foram festejar e pagar suas promessas ao santo que  foi agraciado em ter o menino Jesus no em seu colo amava a Eucaristia e que tinha um grande amor e zelo pela Eucaristia.

A Missa Solene que foi presidida pelo Pároco Pe. Wolney Mourão a animação litúrgica da celebração foi realizada pela Comunidade Santo Antônio e Comunidade irmã Nossa Senhora do Rosário, animação litúrgica  de música foi realizado pelas Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Sra. Auxiliadora, durante a celebração houve vários momentos como: entrada da Padroeiro, entrada da palavra, procissão do ofertório com os agentes de pastorais representando suas respectivas pastorais existentes na comunidade e também entrada do pão e do vinho.

Foi relembrada a história do menino Lucas Cruz de sete anos, que foi levado pela sua família para pagar uma promessa feita pela sua avó, segundo o relato da mesma quando Lucas tinha aproximadamente 1 ano e 4 meses ele teve duas convulsões e como ficou sem oxigenação no cérebro os médicos falaram  da probabilidade do Lucas ficar com seqüelas, então sua avó, com medo, resolveu fazer uma promessa a Santo Antônio que se ele não ficasse com seqüelas, quando fizesse sete anos ela o levaria um ano vestido de anjo e  no outro ano  vestido de Santo Antônio  e assim esse ano tivemos a alegria de contar com a presença de Lucas vestido de  Santo Antônio, ao perguntar dele (Lucas) , como viria vestido ano que vem a mãe disse: vem de Lucas mesmo, porém o Lucas segurando uma garrafa de água benta com o adesivo de Santo Antônio, disse apontando para o adesivo na garrafa que viria  de Santo Antônio.

Foi uma linda celebração com participação também das comunidades: São Mateus, São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora e das irmãs da Salesianas da Escola Madre Maria Mazzarello e apoio especial do terços dos homens e aos Jovens do grupo FERA (Força, Especial de Renovação e Amor), bem como a todos que colaboraram para realização das  Festividades  Solenes em honra a  Santo Antônio.

# Viva Santo Antônio!!!

Informações e fotos Ana Rita, Pascom PNSA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *