`Maria missionária de Deus` é tema de festejos em honra à Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos

O mês de junho é muito conhecido por ser festivo, muita comida típica, danças folclóricas, arraial e os Santos Antônio, Pedro e João.  Mas não é só esses santos que marcam essa época não, o mês de junho também tem festas marianas.  Entre elas Imaculado Coração de Maria, Nossa Senhora Rainha da Paz, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos.

Nossa Senhora da Consolata é o nome italiano para uma devoção conhecida como Nossa Senhora da Consolação e também Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos. Segundo o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, padre Thiago Barbosa, a devoção chegou a Manaus na década de 70 com a construção da Paróquia.

O novenário inicia dia 11 de junho, e tem como celebrante o bispo auxiliar de Manaus, dom José Albuquerque. A festa de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos é dia 21 de junho, a paróquia fica localizada na rua do Cruzeiro (esquina com Comandante Ferraz), no 20 – Betânia.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura