Jovens e adultos recebem o sacramento do Crisma na Paróquia N. Sra. das Dores

Na noite do dia 8 de junho, o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, ministrou o sacramento do Crisma em 48 crismandos, dentre jovens e adultos, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizado no bairro Redenção, na Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios. Ao final também houve o envio de oito ministros extraordinários da Comunhão Eucarística.

O rito do Crisma iniciou após a proclamação do Evangelho pelo Padre Eudo Castro do Nascimento, pároco e que concelebrou a celebração. Ele apresentou aos crismandos ao arcebispo e à comunidade presente, afirmando que todos estiveram ali dispostos a assumirem sua fé e o compromisso de assumir algum serviço na paróquia.

Em breves palavras, Dom Sergio ressaltou a preocupação do Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum, e que todos são responsáveis, especialmente os que são confirmados na fé, através da unção do Crisma. Afirmou que Jesus pede que sejam batizados no espírito a todos, sejam jovens, adultos, idosos ou crianças para que façam parte da comunidade cristã. “A vocês que vão receber o espírito santo pedimos que ajudem a renovar a face da terra e, ao confirmar seu batismo, sejam outros cristos que façam a diferença e sejam reflexo de cristo onde estiverem”, destacou Dom Sergio.