Manaus recebe imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo da Diocese de Parintins

Mais uma vez a Flor do Carmelo se encontra em Manaus peregrinando entre os fiéis parintinenses.

O grupo de oração Flor do Carmelo de Manaus é responsável em acompanhar a imagem que vai peregrinar por várias igrejas e residências de Manaus até o início do mês de julho.

A imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo chegou na cidade dia 2 de Junho e nestes dias vem sendo acolhida em casas de devotos, igrejas e na manhã desta quinta– feira a imagem ficou na Livraria Paulinas.

Segundo a Diretora da Livraria Paulinas Irmã Ana Maria Pizzatto, foi uma grande alegria receber a mãe, e que como boa mãe a imagem chegou antes do previsto.

Segundo Vera Cid, coordenadora geral do grupo, a iniciativa partiu dos Parintinenses que residem em Manaus e não podem ir até Parintins para o festejos. A tradição deu início no ano de 101 e o Grupo de Oração Flor do Carmelo é responsável pela peregrinação desde 2003 .

A imagem peregrina deve estar em Manaus até o dia 4 de Julho, dia em que encerra a peregrinação com a Santa Missa na Igreja dos Remédios.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura