Arquidiocese de Manaus

Formação de educadores ambientais para a limpeza durante a Festa de Pentecostes

Todos os anos a Arquidiocese de Manaus celebra a Festa de Pentecostes e para que este grande evento da Igreja católica acontece centenas de pessoas são envolvidas em diversos serviços,  entre eles a Limpeza do Sambódromo.  Este ano o serviço da limpeza está na responsabilidade do Setor Centro Histórico e Padre Rogério Ruvoletto que como experiência já a 3 anos junto a Pastoral do Migrante estarão proporcionando uma oportunidade aos nossos irmãos Haitianos mas também com o objetivo de vivenciarmos a proposta do X APA e o Sínodo para Amazônia no contexto da Ecologia Integral, irão levar ao Sambódromo 200 Educadores Ambientais.

Na tarde deste sábado (1/6) os setores Centro Histórico e Padre Rogério realizarão a formação para estes educadores ambientais no auditório do Santuário de Aparecida. Durante a formação foi apresentado o objetivo desse trabalho, que se estenderá as demais festas da Arquidiocese de Manaus, em seguida foi apresentado o Sínodo para Amazônia e as Orientações de como irão abordar as pessoas durante o evento. Uma outra atividade que estará acontecendo é o trabalho junto aos ambulantes na área externa do Sambódromo, pois muito do lixo coletado é resultado das vendas na área externa a ideia principal é que eles sejam os primeiros a colaborar com a coleta diminuindo com isso o descarte indevido, ou seja, as pessoas se alimentam e depositam nos recipientes adequados e assim possamos realizar um evento mais bonito ainda colocando em prática as orientações do Papa Francisco sobre o cuidado da nossa Casa Comum.

“Todos nós somos convidados e convidadas a exercer a prática de tudo que somos orientados pelos documentos da igreja, mas principalmente o cuidado com a grande criação de Deus”. Terra nossa Mãe, Terra nossa irmã- Laudato SI.

Colaboração: Patrícia Cabral


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *