Arquidiocese de Manaus

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, Festejos de Santo Antônio 2019 traz como tema: Direito a vida e Igualdade Social

Chegou o mês Junino, tempo de festa, de lembrar das festas de rua, tempo de infância. Neste mês comemoramos três grandes Santos, são eles Santo Antônio, São João e São Pedro.

A festa começa com Santo Antônio, mas conhecido como Santo Casamenteiro e restituidor das coisas perdidas. São treze dias de reza do terço, que chamamos de trezenário.  O terço do Santo é diferente do terço Mariano que contém 10 continhas onde reza-se a Ave – Maria, o de Santo Antônio são 9 contas e reza-se – Santo Antônio socorre-me agora e na hora de minha morte.

A paróquia, comunidade e bairro que possuem o nome de Santo Antônio, localizado na zona oeste de Manaus, deu início na última quinta – feira, 31 de Maio,  trezenário em honra ao padroeiro. Neste mesmo dia aconteceu a benção dos carros e a tradicional carreata com a imagem peregrina passando pelas comunidades que compõe a paróquia.

O tema escolhido para este ano é: Onde todos tenham direito a vida com dignidade e igualdade social e lema: Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em plenitude.

Todos os dias durante o trezenário houveram apresentações dos milagres de Santo Antônio pelo Grupo de Teatro Cristão – Grutec. As comunidades urbanas que fazem parte da paróquia também estarão presentes participando das orações do terço de Santo Antônio e na liturgia, são elas: Sagrado Coração de Jesus, Santa Clara, Sagrada Família, São Pedro e São Filipe.

Os festejos seguem nos dias 14 e 15 de Junho. A comunidade de Santo Antônio fica localizada na rua Padre Francisco, número 350, Santo Antônio.

 

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

 

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *