Arquidiocese de Manaus

Agentes da Pascom celebram 53. Dia das Comunicações com missa na Catedral Metropolitana

No domingo (2/6), dia em que se celebrou a ascensão do Senhor e o 53º Dia Mundial da Comunicações, agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) estiveram reunidos na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição para celebrar esta data com missa presidida pelo arcebispo Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelo pároco padre Hudson Ribeiro.

Dom Sergio, durante a homilia, lembrou sobre o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais e a importância dos meios de comunicação para a evangelização. “Somos seres que se comunicam. As comunicações sociais podem ser algo bom ou ruim, dependendo do seu uso. Por exemplo, todo mundo tem celular e internet, e isso já propicia a comunicação. E o Papa disse que isso é uma grande chance para nós, pois podemos nos comunicar com todo mundo e usar isso para espalhar o conhecimento. Há também alguns perigos, como as Fake News, linguagem inapropriada e outras coisas ruins que chegam com a internet e precisamos ter cuidado com isso. Mas esta é a grande chance de sermos unidos ao mundo todo. Os meios de comunicação social são uma bênção para nós, são coisa de Deus para nós e acreditamos nisso”, destacou o arcebispo.

Também enfatizou a importância da Pascom e seu papel no uso dos meios de comunicação em prol da evangelização. “A Pastoral da Comunicação é aquela que nos ajuda a entender os meios de comunicação, a conhecê-los melhor para usamos bem, na evangelização, para que o Evangelho seja anunciado. O tema deste ano é “Somos membros uns dos outros”, somos parte um dos outros e temos que viver unidos, cada vez mais em comunhão uns com os outros, pois Jesus está onde há uma comunidade. Vamos rezar pelos meios de comunicação e pelo pessoal da Pascom na Igreja. Que a gente aprenda a se comunicar bem, com conteúdo e o conteúdo é sempre a nossa fé e a unidade da igreja”, enfatizou Dom Sergio.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *