Arquidiocese de Manaus

3a. Jornada de Comunicação reúne agentes para refletir mensagem do papa

“Somos membros uns dos outro”(Ef 4,25) – Das comunidades de redes sociais a comunidade humana. Este é o tema do 53. Dia Mundial das Comunicações, este ano celebrado no dia 2 de junho, e a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Manaus promoveu no dia 1 de junho, a 3a. Jornada da Comunicação para reunir agentes de Pascom em um momento de reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para este dia, e convidou o padre Luiz Modino, assessor da REPAM PanAmazônia, para facilitar a compreensão das palavras muito ricas e inspiradoras do nosso papa.

Na ocasião, também houve diversos esclarecimentos sobre o que é Pascom, o uso de sua marca, exposição com as 53 mensagens dos papas para este dia, e as oficinas “Gestão de Marcas e Produção de Peças de Comunicação”, com o designer Lúcio Cavalcanti; e “Redes Sociais”, pelas comunicadoras Lisangela Costa e Larissa Prado.

Para Adriana Ribeiro, a coordenadora da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, foi um momento de grande aprendizado e partilha entre comunicadores da Igreja local. “Foi muito bom reunir os agentes que trabalham com a Pascom nessa terceira edição da Jornada de Comunicação da Arquidiocese para refletir sobre a mensagem do Papa Francisco para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Tivemos a oportunidade de refletir também sobre o processo de gestão de marcas, a produção de peças de comunicação e as redes sociais. Quem aceitou o nosso convite pode conhecer os nossos facilitadores que se empenharam muito preparando o conteúdo de toda a programação do evento: Pe. Luís Modino, Lúcio Cavalcanti, Larissa Prado e Lisângela Costa. Eles partilharam conhecimento e foram incansáveis em orientar e esclarecer dúvidas, colocando-se à disposição para ajudar os agentes. Seremos eternamente gratos a eles. Agradecemos também aos nossos apoiadores: Fundação Rio Mar, Rádio Rio Mar, Paulus Livraria, Paulinas Livraria e Na Cesta Hortifruti. É uma prova de que sonhos podem se transformar em realidade quando caminhamos de mãos dadas. A cada edição da Jornada reafirmamos a necessidade de fortalecer o trabalho da Pastoral da Comunicação em nossa Arquidiocese, ajustar os passos, embasar o trabalho nos eixos da Pascom, conforme nos orienta o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”, afirmou a coordenadora arquidiocesana da Pascom.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *