Arquidiocese de Manaus

Catedral Metropolitana celebra Coroação de Nossa Senhora e Aniversário de Dom Sergio

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Com esse objetivo, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, realizou a Coroação de Nossa Senhora contando com a participação de vários religiosos(as) e leigos(as) provenientes dos quatro cantos da cidade. A celebração foi presidida pelo aniversariante do dia, Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, concelebrada por Dom Gutemberg Régis, bispo emérito de Coari; Dom Mário Antônio, bispo de Roraima; Pe. Hudson Ribeiro, pároco e demais Pe. Concelebrantes, auxiliados pelo diácono Ruzeval Cardoso.

Foi uma celebração muito bonita e participa, com duplo motivo de celebrar. Após a procissão de entrada, o rito seguiu normalmente e, após a homilia de Dom Sergio, iniciou-se o rito de coroação realizado com o auxílio das crianças vestidas de anjinho que depois de receberem a benção de Dom Sergio, finalizaram o momento da coroação propriamente dita com muita emoção e com aquele jeito inocente que só as crianças têm. Antes do fim da celebração, também foi realizado o ato de consagração dos zeladores ao Divino Coração de Jesus, momento que consagrou perante Dom Sergio e todos da assembleia, mais duas novas integrantes. O aniversariante também foi lembrado antes do término, com algumas palavras ditas pela equipe de liturgia da celebração.

“Em nome da comunidade paroquial, Nossa Senhora da Conceição (grupos, pastorais e movimentos), rogamos à Virgem Maria a sua assistência materna. Que a mãe do belo amor o proteja e que o Espírito Santo de Deus ilumine seus passos e o conduza sempre como mensageiro da justiça e da paz. Parabéns, Feliz aniversário e muitos anos de Vida”, comentou a coordenadora de liturgia. Após esse momento não poderia faltar o bolo de parabéns e, após a benção final, todos foram convidados a participarem de um coquetel no salão paroquial, mas antes formou-se a tradicional fila para tirar a foto ou dar um abraço em Dom Sergio que, muito solicito, atendeu a todos.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *