Área Missionária São Pedro celebra aniversário do arcebispo e de ordenação de dois padres diocesanos

A Área Missionária São Pedro Apóstolo, localizada no Setor Padre Pedro Vignola, Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, celebrou na manhã do dia 31 de maio, o aniversário de 65 anos do arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, e comemorou 5 anos de ordenação presbiteral dos padres Carlos Eduardo Castro e Thiago Santos Alves, com uma celebração eucarística presidida por Dom Sergio, concelebrada pelo bispo auxiliar Dom José Albuquerque, e pelos padres que estiveram presentes na reunião do Clero que ocorreu horas antes da missa, na Igreja São Francisco das Chagas.

Foi momento de alegria e agradecimento à  Deus pela vida do arcebispo e pela vocação sacerdotal dos padres Thiago e Carlos Eduardo, que continuou durante o almoço comemorativo no salão paroquial.

Durante a homilia, Dom Sergio comentou as leituras, afirmando que Deus sempre move a história, assim como conduz as vocações e a vida daqueles escolhidos para as missões.

Pe. Carlos Eduardo lembrou que Dom Sergio, logo que chegou,  ordenou presbíteros ele e padre Eduardo, sendo isso considerado por ele algo muito especial. “Hoje é  dia de alegria e muita gratidão a Deus pela sua presença no meio de nós. Nós acreditamos em profetas e o senhor é esse homem de missão,  coragem e dedicação, de total entrega ao serviço e missão pela nossa igreja. A gente conhece a sua luta a cada dia para que possa ser fiel ao seu chamado, na sua vida e também na sua missão como nosso pastor”, afirmou pe. Eduardo.