Arquidiocese de Manaus

COMIDI realiza manha de Espiritualidade Missionária com o tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”

Neste domingo, 26 de maio, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), realizou no auditório da Paróquia de São Jorge, uma Manhã de Espiritualidade Missionária com o tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”, tendo como palestrantes convidados os Padres Daniel Curnis e Ângelo da Maren, ambos da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e missionários do PIME. Participaram do encontro aproximadamente 70 pessoas, entre membros do COMIDI, dos COMIPAs e outros responsáveis pelas animações missionárias das paróquias e áreas missionárias.

O evento teve início às 8h com um momento de espiritualidade conduzida pela Irmã Valéria Opreni (Missionária da imaculada – PIME). Depois o Padre Ângelo da Maren palestrou sobre o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco e que será celebrado em outubro deste ano, com o objetivo de “despertar ainda mais a consciência missionária da missio ad gentes e de retomar com um novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Após uma encenação feita por um grupo de jovens, baseada no título do evento “Batizados e Enviados.”, o Padre Daniel Curnis apresentou diversas propostas que poderão ser desenvolvidas a nível diocesano e paroquial durante o mês missionário. Ele ressaltou a necessidade de conectar as celebrações do mês missionário com o Sínodo da Amazônia, que também ocorrerá no mesmo mês em Roma. Padre Evair, responsável pelo COMIDI, informou que há determinação para  que cada região episcopal desenvolva as atividades do mês missionário a seu critério.

O evento foi prestigiado pelo Monsenhor Sabino Andrade, Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora dos Remédios, e também pelo Padre Leudo Santos, da Paróquia N. Sra. da Misericórdia – Compensa II.

Informações e fotos: Pascom Nossa Senhora de Nazaré

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *